Os duques de Cambridge escolheram sete padrinhos para seu primogênito, o príncipe George, que será batizado nesta quarta-feira (23) no palácio St. James's, em Londres, entre eles Zara Phillips, prima do príncipe William.
Segundo a lista divulgada nesta quarta pelo palácio de Kensington, residência oficial dos duques, a filha da princesa Ana e neta da rainha Elizabeth II está na lista de padrinhos, assim como Oliver Baker e William van Cutsem, amigos do casal.
Completam a lista Julia Samuel, Emilia Jardine-Paterson e o conde de Grosvenor, todos amigos dos duques, e Jamie Lowther-Pinkerton, ex-secretário privado do casal.
Os duques romperam com a tradição real ao escolher principalmente amigos da infância e da universidade escocesa de St. Andrews ao invés de reis ou príncipes, como foi o caso de William, cujo padrinho é Constantino, deposto rei da Grécia.
O príncipe George de Cambridge, de três meses, será batizado hoje às 11h (de Brasília) na capela real do Palácio de St. James's pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, em cerimônia privada.
Assistirão ao ato, além dos padrinhos, a rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo; o príncipe Charles e sua mulher, a duquesa da Cornualha, e o príncipe Harry e a família Middleton.
Por se tratar de um evento privado, fontes do palácio de Kensington indicaram que as fotos oficiais, a cargo do fotógrafo de famosos Jason Bell, serão divulgadas amanhã pela tarde.
A imprensa divulgará hoje fotografias da chegada dos convidados ao batismo no Palácio St. James, enquanto a recepção será no contíguo Clarence House, a atual residência oficial do príncipe de Gales.
A foto mais esperada é a da rainha Elizabeth II com três dos possíveis futuros monarcas britânicos: Charles, William e George, algo que não ocorre desde julho de 1894, quando foi realizado o batismo daquele que seria depois Edward VIII.
O príncipe George, que só foi visto uma vez ao vivo e depois em duas fotos oficiais, nasceu em 22 de julho no hospital St. Mary, em Londres.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
María Corina é presa por forças de Maduro após deixar protesto na Venezuela
AGU contrata advogados no exterior para extraditar condenados pelos atos de 8/1