A rainha Elizabeth II apareceu nesta quarta-feira (23) pela primeira vez em público com os três futuros reis da Inglaterra, seu filho Charles, seu neto William e seu bisneto George, no batismo do filho dos duques de Cambridge.
Pouco antes do início da cerimônia na capela real do Palácio St. James, que foi realizada com grande privacidade, os quatro foram retratados pelas câmaras de televisão e fotógrafos: os adultos sorridentes e o bebê de três meses com expressão séria.
Acompanhado por sua esposa Kate, o príncipe William levava em seus braços o bebê real, terceiro na linha de sucessão à Coroa britânica. A criança usava uma reprodução da vestimenta utilizada pela filha mais velha da rainha Vitória em seu batizado, em 1841.
"Está preparado. Até agora, tudo bem", comentou a sua família sobre o menino o príncipe William.
Esta foi a primeira vez que a criança pôde ser fotografada em público desde que saiu do hospital no qual nasceu em 22 de julho, em Londres.
O batismo, realizado pelo arcebispo de Canterbury, foi acompanhado por apenas 22 convidados escolhidos pelos duques de Cambridge, entre eles os sete padrinhos, amigos pessoais da jovem casal e Zara Phillips, prima de William e neta de Elizabeth II.
Além disso, assistiram a cerimônia o duque de Edimburgo, de 92 anos, marido da rainha, e o príncipe Harry, segundo filho de Charles e da falecida Diana.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast