Washington Mesmo antes de o novo livro do premiado repórter Bob Woodward (do caso Watergate) ter chegado às livrarias, a Casa Branca já tentava limitar os danos que seriam causados. Os primeiros trechos divulgados de State of Denial ("Estado de Negação") sacudiram Washington e fizeram com que o livro, lançado nesta semana, vendesse milhares de exemplares nas primeiras horas.
No mesmo dia do seu lançamento, o presidente dos Estados Unidos (EUA), George W. Bush, respondeu à obra de Woodward com um documento entitulado "Desmascarando os mitos". O nervosismo é visível na Casa Branca, já que a credibilidade de Bush sofre um enorme golpe cinco semanas antes das eleições legislativas.
Desde que Bush chegou ao poder, Woodward já publicou dois livros que analisam a atual política de forma crítica. Contudo, neste terceiro livro do jornalista é apresentado um balanço bem negativo da atual gestão no que diz respeito à guerra contra o terrorismo. Há "uma grande diferença entre o que se sabe na Casa Branca e no Pentágono sobre a situação no Iraque e o que é divulgado à população", escreve Woodward.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast