Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
75 anos

Xeque do Iêmen é condenado à prisão em NY por apoiar Al-Qaeda

Um xeque iemenita preso após uma operação do FBI na Alemanha em 2003 foi sentenciado a 75 anos de prisão nesta quinta-feira por apoiar e financiar a Al-Qaeda, rede de Osama bin Laden, e o grupo radical palestino Hamas.

Além da pena, o xeque Mohammed Ali Hassan al-Moayad, de 56 anos, foi multado em US$ 1,25 milhão na corte federal do Brooklin.

A promotoria disse que al-Moayad tinha ligações com o líder da Al-Qaeda e que chegou a se gabar de que havia "ensinado a Bin Laden a lei islâmica".

O xeque foi preso na Alemanha depois de dizer a um agente federal, disfarçado de empresário americano, que o ajudaria a dar dinheiro a extremistas. Ele foi depois extraditado para os Estados Unidos.

Após a sentença, al-Moayad insistiu: "Eu não fiz nada contra o povo americano e não tenho intenção de fazer algo contra o povo americano".

Mas o juiz Sterling Johnson afirmou que um vídeo foi usado como prova contra o iemenita. "

- Ele providenciou apoio material, dinheiro, armas e recrutas para o Hamas e para a Al-Qaeda - afirmou o juiz ao ler a setença.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.