Poucas horas após a execução do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, o site de compartilhamento de vídeos YouTube já traz filminhos bricando com o episódio. Na maior parte, os autores das "brincadeiras" são americanos. Os vídeos também criticam a pena de morte e comparam Saddam a George W. Bush, presidente do Estados Unidos.
Um dos filminhos mais acessados mostra um dedo indicador transfigurado em Saddam. O personagem pede para voltar a seu palácio, já que não fez nada de errado, que não matou ninguém. Mas o "enforcamento" é inevitável no filminho, postado por um americano.
Morte de Saddam em 'South Park' também está no site
A morte de Saddam na animação 'South Park' também está no YouTube - Reprodução
Um dos vídeos brinca, em tom crítico , com as fotos de Saddam e Bush e com a provável cobertura dos jornais após a morte do ex-ditador iraquiano.
Num outro, Bush aparece como o "executor favorito" em uma brincadeira de forca . A palavra que completa o jogo eleva o tom crítico da metáfora proposta.
A execução de Saddam em South Park (não por enforcamento, mas por raios, como mostra a imagem acima, e com direito a participação de um diabo) também foi postada no YouTube. O tom sarcástico, característico da animação, foi lembrado pelo internauta que postou o vídeo.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios