O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou que adiou uma visita iminente à Arábia Saudita devido à proximidade com a reunião entre o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, nesta terça-feira (18) em Riad.
"Recebemos a informação através da mídia. Não sei quem vai ficar (em Riad), quem vai embora ou quem vai para onde. Estamos absolutamente claros, abertos. Não quero concordar. E é por isso que não irei à Arábia Saudita", disse Zelensky em entrevista coletiva de imprensa conjunta com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, em Ancara.
Zelensky expressou novamente seu descontentamento por não ter sido informado pelos EUA de que a reunião com os russos seria realizada e insistiu que "nenhuma decisão pode ser tomada sem a Ucrânia sobre como acabar com a guerra na Ucrânia".
Além disso, comentou que informou aos sauditas que não viajaria ao país nesta semana - para o qual havia sido convidado por autoridades sauditas, a fim de realizar uma visita bilateral não relacionada às negociações - e acrescentou que a viagem será adiada para 10 de março.
CNJ é implacável com juízes de direita e tolerante com irregularidades do Judiciário
De ADO a TV Justiça: novíssimo guia para estrangeiros entenderem o STF
Após ajudar na vitória de Trump, Musk aposta fichas em eleição para juiz
Em favor de estados, Alcolumbre apoiou pautas que pioram situação das contas do país