O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, visitará a Casa Branca na quarta-feira (21), onde será recebido pelo mandatário dos Estados Unidos, Joe Biden, na sua primeira viagem ao exterior desde o início da guerra no território ucraniano em 24 de fevereiro, noticiou a imprensa local nesta terça-feira (20).
A emissora de televisão CNN disse que Biden e Zelensky planejam se reunir na Casa Branca na quarta-feira, o que coincide com a intenção do governo dos EUA de enviar um novo pacote de ajuda militar à Ucrânia, que incluiria pela primeira vez as defesas antiaéreas Patriot. A Casa Branca ainda não confirmou a possível visita de Zelensky, nem que será feito um anúncio.
O portal The Hill, que citou um assessor do Senado, acrescentou que também se espera que Zelensky vá ao Capitólio na quarta-feira, o que também não foi oficialmente confirmado.
Segundo a fonte, a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, enviou uma carta aos congressistas nesta terça-feira de modo a motivá-los a “comparecer para um enfoque muito especial na democracia na quarta-feira à noite”.
A visita de Zelensky ao Congresso dos Estados Unidos ocorrerá em meio a negociações para aprovar um novo orçamento para o ano fiscal de 2023 que inclui US$ 45 bilhões em novos fundos de emergência para ajudar a Ucrânia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano