• Carregando...

Curitiba – A médica brasileira Zilda Arns, coordenadora nacional da Pastoral da Criança, recebeu ontem à noite um prêmio de US$ 1 milhão em cerimônia na Universidade Católica de Notre Dame, em Indiana (EUA), pelo trabalho desenvolvido no combate à desnutrição e à mortalidade infantil no Brasil e em mais 15 países pobres do mundo. A premiação, em dinheiro, foi entregue pela Fundação Opus Prize, que desde 2004 destaca a ação de pessoas ou organizações que unem empreendedorismo e fé no seu trabalho.

A cada ano, a fundação norte-americana elege uma universidade católica para administrar a premiação. Em 2006, a parceria foi estabelecida com a Universidade de Notre Dame. A seleção das melhores práticas ou personalidades comprometidas com a solução de problemas como injustiça, pobreza, fome, analfabetismo e doenças é feita pelos estudantes universitários, que indicam as pessoas ou entidades para um grupo de jurados formado por acadêmicos e especialistas. Neste ano, a indicada foi Zilda Arns.

Contente com a escolha, Zilda Arns informou que utilizará o dinheiro do prêmio para consolidar a presença da Pastoral da Criança no exterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]