Imagem ilustrativa.| Foto: Sergiu Valenaș/Unsplash
Ouça este conteúdo

Ter a graça de viver com os avós marca a lembrança de qualquer criança. São eles os guardiões da sabedoria e das experiências de vida. Os avós ensinam o caminho dos valores mais importantes: fé e esperança. Quantos netos que aprenderam a rezar com seus avós, tantos outros que receberam nas dificuldades conselhos de esperança e persistência nos objetivos.

CARREGANDO :)

Jesus também teve avós. Especialmente os avós maternos são lembrados nominalmente como São Joaquim e Santa Ana. Estes são os pais de Nossa Senhora. O dia da comemoração litúrgica deste casal é 26 de julho, mesma ocasião é tida como Dia dos Avós.

Uma das atitudes mais comuns na vida dos avós é rezar. Rezar muito pela família. Há relatos de avós que rezam um terço para cada filho por dia ou mesmo outras orações com perseverança e profunda fé. Os filhos e netos permanecem na missão e em seus trabalhos, mas sabemos que os avós estão na retaguarda elevando o coração a Deus por meio da oração.

Publicidade

Aqueles que já partiram deste mundo continuam no céu a rezar pelos seus netos. Assim, entendemos que a oração é indispensável para o sustento das famílias. Uma advertência sempre é válida: “Não reze apenas os avós, mas os filhos e netos também devem buscar vida de oração e fazer a sua parte”.

Por isso, neste Dia dos Avós, todos são convidados a rezar. Os avós pelos filhos e netos, os netos pelos avós, os filhos pelos pais. Toda a família unida em oração encontrará força para a missão e a paz na convivência familiar. Mesmo aqueles com avós já falecidos ou mesmo netos falecidos, rezemos em sufrágio das almas. Nunca nos esqueçamos que orar faz muito bem.

Alex Nogueira é padre, mestre em Direito Canônico, professor acadêmico e autor do livro “Orar faz muito bem!”.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]