Os integrantes do Conselho de Leitores da Gazeta do Povo se reuniram na última quarta-feira para analisar os textos dos mais de 40 colunistas do jornal. Também participaram do encontro três deles: Marleth Silva, que escreve aos sábados, Fernando Martins, cujos textos saem às quartas-feiras, e Rhodrigo Deda, que publica às segundas-feiras.
Para o conselheiro Maurício Poliquesi, é muito importante a presença dos colunistas locais. "O que escrevem tem mexido com muita gente, porque eu sinto que era aquilo que eu queria falar, mas não tenho o espaço que o colunista tem", disse.
"A linha editorial do jornal mudou radicalmente nos últimos anos, e isso alterou o perfil dos colunistas também. E me chama atenção justamente isso", conta Nelson Lambach II. Outro ponto levantado por ele foi uma peculiaridade dessa forma textual. "Muitas vezes a coluna traz uma informação envolvendo bastidores, de um determinado ente político, de uma situação que pode repercutir no noticiário futuramente", ressaltou.
Também compõem a gestão do conselho os leitores Édna Mara Faust, Claudio Slaviero, Juliana Hey Coradin, Liziane Dranka Silva, Margareth Caldas Fuchs, Simone Cristina Lundgren e Rodrigo Kanayama.