Para Fábio, jornal deve entusiasmar o leitor para a Copa do Mundo| Foto:

O novo Conselho de Leitores da Gazeta do Povo fez sua primeira reunião na quarta-feira à noite e concentrou seus de­­bates em duas grandes coberturas: a série "Diários Secre­­tos", sobre denúncias de irregularidades na As­­sembleia Legislati­­va do Paraná, e a passagem da seleção brasileira de futebol por Curi­­tiba.

CARREGANDO :)

Os conselheiros elogiaram a série de reportagens produzida pela Gazeta do Povo e RPC TV. A expectativa deles é ver respostas objetivas dos deputados sobre a responsabilidade de ca­­da um nas irregularidades já apuradas pelo Ministério Públi­­co, principalmente com respeito à gestão de pessoal e de recursos da Assembleia.

Sobre a cobertura da estada dos jogadores da seleção na capital, os integrantes do conselho cobraram mais "vibração" e "criatividade" do jornal. O conjunto de reportagens não conseguiu romper o isolamento proposto pelo técnico Dunga aos jogadores. "O jornal foi tí­­mido", observa o pequeno em­­presário Fábio Lopes de Oli­­veira, que espera uma cobertura da Copa do Mundo em tons "mais patrióticos".

Publicidade

Os conselheiros vão se reunir uma vez por mês, até abril de 2011, para trocar ideias so­­bre a Gazeta do Povo.

Integram o Conselho de Lei­­tores 2010-2011: Adriane Ara­­gon, Eduméia Coelho da Silva, Fábio Lopes de Oliveira, Gusta­­vo Brandão, Jacir Venturi, Ra­­mi­­ro Gonzalez, Marta Morais da Costa e Rodrigo Brito.