A vice-presidente Kamala Harris, candidata democrata à presidência, tem um certo nível de desprezo pelos cristãos americanos que tentam ajudar seus vizinhos, disse o senador JD Vance em uma parada de campanha em Las Vegas na quarta-feira.
“Kamala Harris tem essa atitude de que se você é cristão e está tentando fazer um trabalho de caridade... bem, nem venha bater, porque você não é bem-vindo nos Estados Unidos da América”, disse Vance, republicano de Ohio, o candidato republicano à vice-presidência.
Vance citou o flagelo das drogas, dizendo aos apoiadores que há muitos cristãos e outras pessoas de fé que adorariam ajudar aqueles em suas comunidades que são viciados em drogas por meio de centros de aconselhamento e recuperação.
O companheiro de chapa do ex-presidente Donald Trump na disputa pela vice-presidência disse que o governo federal está dificultando isso para eles.
“Agora mesmo, o governo torna muito difícil para pessoas de fé que amam suas comunidades se envolverem em ajudar seus vizinhos”, afirmou Vance. “Donald Trump e eu queremos ser aliados de qualquer um que esteja tentando ajudar a tornar suas comunidades melhores, porque esse é o jeito americano, e eu amo isso neste país.”
Vance não é a primeira pessoa a sugerir que Harris demonstra hostilidade em relação aos cristãos
Um estudante universitário cristão que compareceu a um comício de Harris, no dia 17 de outubro, em Wisconsin, disse mais tarde em uma entrevista à Fox News que foi agredido por participantes do evento depois que um manifestante gritou "Cristo é rei" e "Jesus é Senhor".
O estudante revelou que Harris então disse a ele e a um colega cristão: "Vocês estão no comício errado". Comentários em vídeo sobre o incidente surgiram nas redes sociais.
Harris não compareceu ao Jantar Al Smith anual deste ano, um evento bipartidário realizado na mesma noite por instituições de caridade católicas na cidade de Nova York que arrecada "milhões de dólares para as mulheres e crianças mais vulneráveis de Nova York", de acordo com seu site.
Vance concluiu seu discurso em Las Vegas na quarta-feira dizendo que todas as pessoas que querem ajudar seus vizinhos são bem-vindas no governo Trump.
“Seja você cristão, judeu, descrente... se você está tentando ajudar seus vizinhos, você tem um lugar no Partido Republicano de Donald Trump, e esperamos poder ganhar seu apoio”, disse ele.
©2024 The Daily Signal. Publicado com permissão. Original em inglês: Christians ‘Not Welcome’ in Harris’ America, Vance Says
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura