Venturi, Gonzalez e Brandão: conselheiros expõem sua visão sobre o jornal na primeira reunião do novo conselho de leitores da Gazeta| Foto: Daniel Derevecki/ Gazeta do Povo

Um novo grupo de leitores está iniciando seu trabalho como integrante do Conselho de Lei­­tores da Gazeta do Povo, para um mandato de um ano que termina em abril de 2011. Nesse período, os conselheiros representarão o conjunto de leitores do jornal em atividades destinadas a constituir mais um canal de comunicação entre o público e os jornalistas.

CARREGANDO :)

"Os conselheiros são um elo muito importante da Redação com os nossos leitores e a experiência do primeiro grupo, formado em 2009, mostrou a importância de sua contribuição para o aprimoramento do nosso trabalho", disse o diretor de Reda­­ção Nelson de Souza Filho, na primeira reunião do novo conselho.

A diretora da unidade jornais do grupo RPC, ao qual pertence a Gazeta do Povo, Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, também deu as boas-vindas aos novos conselheiros. "O Conselho de Leitores era um desejo antigo nosso e esperamos que a crítica de vocês nos ajude sempre a fazer um jornal melhor", disse.

Publicidade

Alguns conselheiros destacaram como ponto alto da história recente do jornal a série de reportagens intitulada "Diários Se­­cretos", feita pela Gazeta do Po­­vo e pela RPC TV, sobre irregularidades na divulgação de informações oficiais por parte da As­­sembleia Legislativa. Entre eles, o advogado Jacir Venturi, o professor Ramiro Gonzalez e o pastor evangélico Gustavo Brandão. E observaram que a série representa também um desafio para que o jornal continue superando a expectativa dos leitores.

A advogada Adriane Aragon disse que é leitora da Gazeta desde a infância e que gostaria de maior investimento na publicação de artigos culturais.

Os 10 conselheiros se reunirão mensalmente para analisar diversos aspectos do jornal. In­­tegram o Conselho, no período 2010-2011: Adriane Aragon, Do­­ra Peixoto, Eduméia Coelho da Silva, Fábio Lopes de Oliveira, Gustavo Brandão, Jacir Venturi, Marta Morais da Costa, Newton Fróes, Ramiro Gonzalez e Ro­­drigo Brito.