Depois do carnaval, a agenda política do país começa a ser retomada de fato — e o presidente vai ter que lidar com uma série problemas.| Foto: /

1. Oito problemas

Passado o carnaval, Michel Temer precisa resolver a situação de seu ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, enquanto as delações da Odebrecht caem feito bombas sobre a sua base no Congresso. Isso enquanto corre o processo de cassação da chapa Dilma–Temer no TSE e outros problemas graves rondam seu governo.

CARREGANDO :)

*

2. Editorial

O Brasil tem potencial de crescimento, mas os governos e o aparelho estatal precisam fazer sua parte.

Publicidade

*

3. O PAC vive

... mas com bem menos pompa e obras menores.

*

4. As penas de Moro

Por que o ex-deputado André Vargas pegou três anos a mais que Delúbio Soares mesmo tendo lavado R$ 5 milhões a menos? Especialistas em Direito explicam que o cálculo não é tão simples.

*

Publicidade

5. Escuta

Trump não apresentou provas, mas soltou no Twitter que o ex-presidente Barack Obama grampeou o telefone da Trump Tower perto das eleições de 2016. A Casa Branca pediu para o Congresso americano investigar.

*

6. Maré

O que fazer quando o cheiro da maconha do vizinho entra pela janela.

*

7. “O Gene”

Da “Origem das Espécies” (1859) ao mapeamento do genoma humano (2000), o médico e escritor Siddhartha Mukherjee conta a história da genética em livro.

Publicidade

*

8. Passo a passo

Corrida de rua é um esporte simples — é só ir lá e correr. Mas as lesões são comuns. A boa notícia é que elas podem ser previstas.

*

Editado por Rafael Costa.

Este resumo é publicado de segunda a sexta-feira, sempre às 7h, e atualizado ao longo da manhã.

Publicidade

Ele também é enviado como uma notificação para quem tem o aplicativo da Gazeta do Povo no celular (Android ou iOS) com a opção de ser notificado por nós habilitada.

Obrigado pela leitura.