1. 61 a 20. E acaba a Era PT
Dilma foi condenada por crime de responsabilidade pela prática das pedaladas fiscais – atraso de forma proposital do repasse de dinheiro para bancos e autarquias para melhorar artificialmente as contas federais.
*
2. Foi golpe. E injustiça
Assim definiu a presidente impedida. Veja o discurso pós-impeachment na íntegra.
*
3. Não foi golpe
O novo presidente, Michel Temer, afastou a tese de golpe. E orientou seus ministros: “Não levem ofensa para casa”.
*
4. E agora? Como será o governo Temer?
Conheça as principais pontos do mandato de Michel Temer. Eles vão afetar diretamente sua vida.
*
5. Dilma 2018
Dilma sofreu o impeachment, mas os senadores não retiraram seus direitos políticos. Em 2018 ela poderá se candidatar novamente a qualquer cargo. A manobra gerou um indesejado efeito colateral e pode dar margem para a volta de outro personagem: Eduardo Cunha.
*
6. Diretas daqui a pouco
Nem votamos para prefeito, já tem gente pensando nas eleições presidenciais de 2018. Com a saída de Dilma, velhos nomes voltam a ser especulados: Aécio Neves, Ciro Gomes, Lula, Marina Silva, e até o próprio Michel Temer.
*
7. Temer? Tem certeza?
Ele já afirmou não ter interesse no pleito. Porém há mais em jogo. Talvez nem possa disputar: até 2018, ele ainda pode ser cassado ou ficar inelegível.
*
8. Fora, Temer
Mesmo assim, muita gente decidiu não esperar até a Copa da Rússia e saiu às ruas para protestar contra o novo presidente.
*
9. Prioridades invertidas
Com tudo isso rolando, essencial para os rumos do Brasil, o país resolveu dar as costas para o impeachment e acompanhar o anúncio da separação entre William Bonner e Fátima Bernardes.
*
10. Impeachment futebolístico
Quem está em vias de sofrer um impeachment no futebol paranaense é o Paraná Clube, que aos poucos vem perdendo terreno para o Londrina, seja em número de torcedores no estádio como em resultados dentro de campo.
*
11. Chega de impeachment?
*
Editado por Jones Rossi.
E começa tudo de novo.
Se tiver comentários sobre esta seleção de notícias, manda aí: jonesr@gazetadopovo.com.br