Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
4 anos e 6 meses

A condenação de Haddad, o favorito à PGR e o xadrez de Salvini

(Foto: Paixão)

Bom dia!

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi condenado pela Justiça Eleitoral a 4 anos e 6 meses de prisão por falsidade ideológica eleitoral, em episódios que envolvem a campanha de 2012. Mas ainda cabe recurso.

Opinião da Gazeta

No editorial desta quarta (21), a Gazeta do Povo comenta a projeção atual para o crescimento do PIB brasileiro em 2019: 0,83%.

Um crescimento inferior a 1% significará apenas que escapamos da recessão, pois esse patamar é insuficiente para garantir algum respiro ao brasileiro, especialmente para aquele que amarga o desemprego, o subemprego ou, pior ainda, o desalento – condição que hoje atinge cerca de 5 milhões de brasileiros que nem se animam a buscar um trabalho, e que por isso não entram nas estatísticas de desempregados.

Imagem do dia

""Homem passa de bicicleta pela instalação do artista chinês Ai Weiwei "Forever Bicycles", no Rio de Janeiro. A obra é composta por mais de mil bicicletas de aço e é parte da exposição do artista que será aberta no Rio nesta quarta-feira (22). (Foto: Carl de Souza/AFP)

Aprofunde-se

Flávia Schiochet avisa: a carne do futuro já existe nos laboratórios e logo estará no fogão de sua casa. A proteína feita em laboratório pode vir de células-tronco ou de componentes totalmente vegetais.

Lá fora

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou a sua renúncia ao cargo. Andrea Torrente aponta quais são os prováveis desfechos para essa crise, iniciada pelo vice-premiê Matteo Salvini, quando resolveu tirar o seu partido da coalizão governista.

As dicas que só a Gazeta traz

Angélica Favretto alerta: projetar nos filhos os seus desejos não realizados não ajuda em nada. Ela explica o porquê.

Ótima quarta!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.