Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: o Lula do Centrão

A romantização do suicídio na mídia e a economia brasileira empurrando empresas para falência

Cobertura midiática destacou elementos que romantizavam o suicídio assistido do escritor e filósofo Antonio Cicero. (Foto: Milena Trifonova/ Unsplash)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Antonio Cicero era escritor, filósofo e membro da Academia de Letras do Brasil. Viajou à Suíça para realizar um suicídio assistido no último dia 23, já que o país é um dos poucos que permite que estrangeiros tenham acesso à prática.

Por aqui, no Brasil, geralmente o jornalismo não cobre fartamente suicídios, mas os noticia quando são grandes personalidades. A ideia é evitar que outros tomem a mesma atitude. 

No caso de Antonio Cicero foi diferente. Uma cobertura romântica, digna de literatura. Nossa reportagem mostra o porquê da romantização do suicídio e da eutanásia.

"Tempestade perfeita". Os juros aumentaram na última semana. Os custos com energia e câmbio estão nas alturas. Há contas públicas em desiquilíbrio. Trata-se de uma 'tempestade perfeita' para empresas irem à beira da falência. Nos próximos meses devemos ver aumento nos pedidos de recuperação judicial.

Colunas e artigos

Luís Ernesto Lacombe reflete sobre a relação de Trump e o Brasil do PT e do STF

Frases da semana

Lula: "Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia"Lula: "Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia" (Foto: Balão de diálogo adicionado sobre imagem de EFE/Andre Borges)

Política, Economia e Mundo

Opinião da Gazeta

Opinião da Gazeta sobre o abortismo que tenta avançar de modo sorrateiro

"Sem alarde algum, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) elaborou uma resolução. Diferente do costuma fazer, desta vez o texto da resolução não foi submetido à consulta pública. Não passou despercebida a restrição que o Conanda pretendia impor ao direito, constitucionalmente garantido, à objeção de consciência. Médicos que se negassem a realizar abortos poderiam até mesmo estar sujeitos ao braço estatal ."

Para inspirar e se divertir

Muquiranas. Você é daqueles que desossa o frango no buffet por quilo? Ou conhece alguém assim? Então você vai adorar esta nova série: Muquiranas Brasil. Teve até um cara que passou a viver com R$ 10 e alimentar o cachorro com pelancas.

Ótimo dia e excelente semana!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.