• Carregando...
Governo e Congresso fazem acordo no STF para retomar pagamento de emendas parlamentares
Representantes dos Três Poderes se reuniram nesta terça (30) para tentar chegar a um acordo para o impasse das emendas parlamentares.| Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal.

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Em uma reunião realizada no STF nesta terça (20), governo e Congresso chegaram a um acordo para retomar o pagamento das emendas parlamentares. Representantes do Executivo e do Legislativo concordaram em aumentar a transparência sobre o destino e finalidade dessas verbas. Confira os detalhes do acordo.

PECs contra o STF. O acordo intermediado pelo STF pode acabar atrapalhando o andamento das PECs que pretendem combater abusos do Judiciário.

Futuro do X no Brasil. O fechamento do escritório da rede social X não impede que ela venha a ser suspensa no Brasil. Entenda a situação.

Opinião da Gazeta

Desobedecer para não cometer injustiças. O X, de Elon Musk, optou por algo que poucos têm escolhido nos tempos que correm: sofrer uma injustiça para não praticá-la. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Resistir ao abuso, dizer “não” a uma ordem injusta, venha de onde vier, e arcar com as consequências – que, no caso do X, podem chegar à sua proibição no Brasil – é uma necessidade para quem não quer se tornar cúmplice da injustiça e do arbítrio.

Leia o editorial na íntegra

Política, Economia e Mundo

Revelações sobre Moraes e o caso Allan dos Santos. Mensagens da equipe de Alexandre de Moraes prejudicam ainda mais o pedido de extradição de Allan dos Santos. Conheça os escândalos que derrubaram ministros de Supremas Cortes pelo mundo.

Reforma trabalhista no STF. Três ações que discutem aspectos da reforma trabalhista, em vigor desde 2017, estão na pauta do STF desta semana. Uma possível decisão pode impactar cerca de 3 mil processos.

Giro pelo mundo. Donald Trump afirmou que, se eleito, nomearia Elon Musk para um cargo em seu governo. A OEA declarou que a democracia na Venezuela entrou em colapso.

O que mais você precisa saber hoje

Segurança pública. Plano do governo Lula para segurança tem 5 medidas que podem aumentar a criminalidade

Câmara vai analisar. Senado aprova projeto que reonera folha de pagamento a partir de 2025

Eleições 2024. Cinco deputados federais de primeiro mandato vão disputar eleições para prefeito

Preocupação. Argentina coloca cargueiro em quarentena no rio Paraná após tripulante apresentar sintomas de mpox

Colunas e artigos

Capitalismo trouxe prejuízo aos pobres? A esquerda sempre difundiu a crença de que os frutos do capitalismo beneficiaram apenas os ricos, em detrimento dos pobres. Artigo de Saul Zimet analisa se isso é realmente verdade.

Marcio Antonio Campos detalha o folheto de missa em SP que recomenda acabar com a “extrema direita”.

Luciano Trigo mostra como o STF virou referência para Maduro.

Para inspirar e alegrar

Economicamente ativos depois dos 80. Com a maior expectativa de vida, tem aumentado também a faixa etária das pessoas economicamente ativas. Há quem siga trabalhando depois dos 80 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]