Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
Determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, a prisão do general e ex-ministro Walter Braga Netto, no sábado (14), serviu como alerta para o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados.
Além de mostrar que a Polícia Federal segue com a investigação, mesmo após entregar relatório final ao STF, existe a chance de novas prisões acontecerem. Entenda quais são as chances de "novas batidas da PF" nos próximos dias.
Alta e presunção de inocência. Neste domingo (15), o presidente Lula recebeu alta do hospital, em São Paulo, após passar por duas cirurgias na cabeça nos últimos dias. Na saída, ele comentou o caso de Braga Netto dizendo que o ex-ministro tem "todo o direito à presunção de inocência". Contudo, afirmou: "Mas se esses caras fizeram o que tentaram fazer, eles terão que ser punidos severamente". O presidente ainda disparou contra o mercado financeiro e reclamou da alta na taxa de juros. Veja as declarações de Lula ao deixar o hospital.
Colunas e artigos
Roberto Motta fala sobre a "nossa opinião" que não é nossa e o que podemos suportar
Luís Ernesto Lacombe reflete sobre o despertar parcial da imprensa com o caos da economia petista
Frases da semana
Política, Economia e Mundo
Medida preventiva. Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lealdade de Tarcísio. Governador de São Paulo confirma que vai disputar reeleição e destaca Bolsonaro como líder da direita para 2026
Opinião da Gazeta
Opinião da Gazeta do Povo sobre a postura de Luiz Fux que se junta aos censores, mas quer lavar as mãos.
"Fux endossou o fim da liberdade de expressão nas mídias sociais que já havia sido defendido por Dias Toffoli – e, no dia seguinte, ainda teve a coragem de lavar as mãos e culpar o Congresso Nacional pela enorme instabilidade em que STF lança o país com suas decisões."
Para inspirar e se divertir
Um caipira muito amado. Com uma filmografia que começou na década de 1950 e foi até o começo dos anos 1980, Amácio Mazzaropi, o Jeca das telonas, fez muitas gerações gargalharem com trejeitos e frases de matuto. Encontramos 19 de seus filmes para curtir com toda a família no período de Natal e Ano Novo que se aproxima.