Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E mais: Brasil ainda gera dúvida em investidores

As fake news sobre o PL do Aborto. Brasil irrita Ucrânia com postura omissa. As Frases da Semana

Aborto no Brasil
(Foto: Unsplash)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O projeto de lei 1904/2024, que pretende equiparar a pena da realização de aborto após a 22ª semana ao crime de homicídio, acabou distorcido por figuras públicas - inclusive políticas. A proposta não torna a pena de vítimas maior que a de estupradores e nem prevê prisão para menores. Chegou a hora de entender o que diz o projeto e como o governo Lula já começa a articular um acordo para adiar a votação. Confira na reportagem.

Cúpula da Paz na Ucrânia. O Brasil participou apenas como ouvinte de um encontro de 90 países, realizado na Suíça, que terminou com uma declaração conjunta. Mas além do Brasil, outros países como como Índia, México, Arábia Saudita, África do Sul e Emirados Árabes Unidos também se recusaram a assinar o documento.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, não gostou das posturas de Brasil e China, que sequer compareceu ao evento, e disparou dizendo que vai ouvir o Brasil quando o país adotar princípios de “nações civilizadas”.

Colunas e artigos

Roberto Motta tem uma mensagem para você: Não se renda

Luís Ernesto Lacombe: Fora do país, fora do planeta.

Frases da Semana

"Me sinto reconfortado com o momento socialista da suprema corte" - Alexandre de Moraes"Me sinto reconfortado com o momento socialista da suprema corte" - Alexandre de Moraes (Foto: Modificado de EFE/ Andre Borges)

Opinião da Gazeta

Opinião da Gazeta sobre a equiparação do aborto tardio ao homicídio.

"A questão que se impõe logo de imediato é: tal equiparação faz sentido? Para isso, é preciso entender o que está em jogo. Falamos, aqui, de um ser humano, indefeso e inocente, que já chegou a um estágio de desenvolvimento fetal que lhe dá ao menos uma chance de sobreviver fora do útero materno."

O que mais você precisa saber hoje

Para inspirar e divertir

“Loucademia de Polícia” dá saudade de rir sem medo do politicamente incorreto. O produtor de cinema Paul Maslansky estava numa filmagem na Califórnia quando viu uma turma de cadetes da polícia com pessoas acima dos 50 anos e outras acima do peso. Mal sabem os saudosos das comédias dos anos 1980 que a cena em questão inspiraria um dos filmes mais emblemáticos da época: Loucademia de Polícia, que agora completa 40 anos; relembre esse filmaço no artigo de André Barcinski.

Tenha um ótimo dia e uma excelente semana!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.