• Carregando...
Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, abraça presidente Joe Biden: “minha intenção é merecer e conquistar essa indicação”, diz ela
Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, abraça presidente Joe Biden: “minha intenção é merecer e conquistar essa indicação”, diz ela| Foto: EFE/EPA/Allison Joyce

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Após uma série de momentos estranhos, que colocaram sua sanidade mental em debate, o presidente Joe Biden enfim desistiu de tentar a reeleição nos Estados Unidos. Resta saber agora quem assume a candidatura dos Democratas, já que a vaga não é automática. O adversário Republicano, Donald Trump, não perdeu tempo e provocou: disse que Biden não estava apto, mas que a vice Kamala Harris será mais fácil de derrotar. Mas quem pode assumir a corrida pelo partido democrata?

E a Janja, eim? Alguns novos movimentos de Lula em favor de Janja vêm sinalizando que a primeira-dama pode ganhar ainda mais espaço político. Apesar dos limites institucionais, ela ganhou o papel de representante na Olimpíada de Paris, blindou informações sobre presentes recebidos por ela e seus gastos na Presidência, além de abrir espaços no comando partidário.

força de Janja parece, inclusive, incomodar familiares de Lula, como mostrou o colunista Alexandre Garcia. Mas é bom ficar de olho. Mostramos aqui, os movimentos de Lula para favorecer Janja como sucessora.

Colunas e artigos

Alexandre Garcia mostra como o filho de Lula abriu a caixa de Pandora sobre Janja

Roberto Motta reflete sobre a infiltração da ideologia de esquerda no sistema de ensino

Frases da Semana

Confira nossa seleção de frases da semana

Opinião da Gazeta

Opinião da Gazeta sobre as ameaças do ditador da Venezuela

"Maduro, a bem da verdade, já iniciou a guerra há tempos. E ele só não precisa promover um “banho de sangue”, como disse, porque a luta é bastante desigual, já que as forças democráticas venezuelanas só têm a si mesmas e a seus apoiadores, pobres e desarmados, enquanto a ditadura tem todo o poder armado – o oficial e o paramilitar –, o Legislativo, o Judiciário e a autoridade eleitoral."

Leia a íntegra do editorial

O que mais você precisa saber hoje

Ranking. As pequenas, médias e grandes cidades com a menor taxa de homicídios do Brasil

Crime versus Polícia. Pesquisa refuta tese de que “profissionalização” do PCC reduziu homicídios

Mais dos EUA. Membros do Partido Republicano agora pedem renúncia de Biden da presidência dos Estados Unidos

Venezuela. Maduro faz novas ameaças caso perca eleições na Venezuela

Para inspirar e divertir

Na Linha de Fogo: Quando Clint Eastwood antecipou ameaças à segurança presidencial. Lincoln, Roosevelt, Kennedy, Reagan, Bush e agora Trump. Esses são os mais notórios nomes que exerceram o cargo de presidente dos Estados Unidos a sofrerem alguma espécie de atentado. E há uma série de filmes que tratam disso. Poucos como Na Linha de Fogo: um filmaço que resgatamos para você sentar e se divertir; confira nossa avaliação.

Tenha um ótimo dia e uma excelente semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]