Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Governo Lula quer mais impostos

Bolívia sofre tentativa de golpe. STF conclui decisão sobre maconha. Biden e Trump fazem primeiro debate

General responsável por tentativa de golpe é preso na Bolívia e diz que Arce o ordenou realizar o ato
Luis Arce confrontando o general Juan Zúñiga durante a tentativa de golpe (Foto: EFE/Canal BoliviaTV)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A Bolívia foi palco, nesta quarta (26), de uma tentativa de golpe de Estado comandada pelo general Juan José Zuñiga, ex-comandante geral das Forças Armadas do país. Após mobilizar tropas em frente à sede do governo, ele foi preso e acusou o atual presidente, Luis Arce, de ter ordenado a realização do ato. Entenda o que aconteceu.

Quem é Zuñiga? Antes de ser preso, Zuñiga falou em “restaurar a democracia” e libertar presos políticos. Saiba quem é o general, desafeto do ex-presidente Evo Morales.

Política, Economia e Mundo

Descriminalização da maconha. O STF fixou em 40 gramas de maconha a quantidade para diferenciar o usuário do traficante de droga. Entenda o que acontece agora com quem portar a substância.

Mais e mais impostos. Ignorando o corte de gastos, o governo Lula caminha para um novo embate por mais impostos. Agora, ele quer aplicar o chamado “Imposto do Pecado” para carros elétricos.

Debate nos EUA. A CNN realiza nesta quinta (27) o primeiro debate entre Joe Biden e Donald Trump. Saiba quais devem ser os principais pontos e como o republicano pode vencer o embate.

Opinião da Gazeta

Risco-Lula. O investidor estrangeiro está cada vez mais desconfiado em relação ao Brasil. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A desconfiança refletida no aumento do risco-país, não tem nada de gratuita. É mera reação às palavras e ações de Lula, que não apenas rejeita qualquer plano de corte de gastos como ainda sabota dia sim, dia também, os responsáveis por uma política monetária.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

Combate à tortura e os “monstros”. 26 de junho de é o Dia Internacional de Combate à Tortura. Artigo do jurista Danilo de Almeida Martins relaciona a data ao debate sobre aborto e os “monstros” citados por Lula.

Paulo Polzonoff Jr. relata que Moraes recebeu uma carta e alerta: cuidado com os mercadores de falsas esperanças!

Francisco Razzo faz uma reflexão: abortando violinistas e esquartejando espantalhos.

Para inspirar e alegrar

Reformar ou não reformar? Reformar a casa ou apartamento pode ter seus incômodos, mas também traz benefícios. Confira oito pontos a considerar antes de tomar uma decisão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.