• Carregando...
Bolsonaro usou avião presidencial para desviar parte das joias, diz PF
Ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciado e irá se defender no caso das joias.| Foto: EFE/André Borges.

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Após o indiciamento pela Polícia Federal, advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro traçaram as linhas gerais de como pretendem defendê-lo das imputações de que ele teria tentado vender joias que recebeu de presente durante o mandato, supostamente, para enriquecer ilicitamente. Veja o que eles pretendem argumentar.

Dívidas dos estados. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, apresentou o projeto para renegociar R$ 764 bilhões em dívidas dos estados. A proposta amplia a submissão à União.

Reforma tributária. Heranças e vendas de imóveis poderão sofrer mudanças com a proposta da reforma tributária. Saiba o que está sendo proposto.

Política, Economia e Mundo

Milei reforça embate com Lula. Ao reforçar o antagonismo ideológico com o presidente Lula, o argentino Javier Milei entra de vez na disputa pela liderança regional na América do Sul como expoente da direita.

Crise à vista na França. A vitória da esquerda na França traz incertezas na economia, podendo afastar negócios e aprofundar a crise. Com cinco premiês em sete anos, fica o questionamento: o país se tornou ingovernável?

China e Covid: novas revelações. Um relatório da organização americana Heritage Foundation detalha a responsabilidade da ditadura comunista da China pela pandemia de Covid-19.

Opinião da Gazeta

O “salve-se quem puder” da reforma tributária. A regulamentação da reforma tributária caminha para ser votada sem o devido debate nas comissões temáticas. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Pleitear a inclusão no rol das exceções é uma aspiração legítima de todos os setores que resolveram entrar nesta briga. No entanto, o risco é o de que, no fim das contas, prevaleça quem tenha o lobby mais persuasivo ou o melhor padrinho no Executivo ou no Legislativo.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Dados do Inpe. Brasil e Venezuela lideram ranking de focos de queimadas na América do Sul

Infraestrutura paulista. Possível atraso na linha 6 do metrô compromete promessa de Tarcísio

Eleições municipais. Após “traição” de Datena, Tabata negocia com siglas insatisfeitas com Ricardo Nunes

Texto do governo. Câmara conclui mudanças na reforma do ensino médio; texto vai à sanção

Colunas e artigos

Medo torna a sociedade covarde. No mundo atual, existe um medo crescente de ameaças potenciais. Artigo de André Gonçalves Fernandes mostra como a retórica do medo torna a sociedade cada vez mais covarde.

Karina Kufa explica aspectos gerais para entender a reforma tributária.

Marcio Antonio Campos diz por que a caça à missa tridentina não faz sentido.

Para inspirar e alegrar

Uma cidade em busca de novos talentos. A tecnologia da informação pode ter um déficit de 530 mil profissionais até 2025. Pensando em suprir essa demanda, uma cidade mineira vem investindo na prospecção de talentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]