Ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciado e irá se defender no caso das joias.| Foto: EFE/André Borges.
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Após o indiciamento pela Polícia Federal, advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro traçaram as linhas gerais de como pretendem defendê-lo das imputações de que ele teria tentado vender joias que recebeu de presente durante o mandato, supostamente, para enriquecer ilicitamente. Veja o que eles pretendem argumentar.

Publicidade

Dívidas dos estados. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, apresentou o projeto para renegociar R$ 764 bilhões em dívidas dos estados. A proposta amplia a submissão à União.

Reforma tributária. Heranças e vendas de imóveis poderão sofrer mudanças com a proposta da reforma tributária. Saiba o que está sendo proposto.

Política, Economia e Mundo

Milei reforça embate com Lula. Ao reforçar o antagonismo ideológico com o presidente Lula, o argentino Javier Milei entra de vez na disputa pela liderança regional na América do Sul como expoente da direita.

Crise à vista na França. A vitória da esquerda na França traz incertezas na economia, podendo afastar negócios e aprofundar a crise. Com cinco premiês em sete anos, fica o questionamento: o país se tornou ingovernável?

China e Covid: novas revelações. Um relatório da organização americana Heritage Foundation detalha a responsabilidade da ditadura comunista da China pela pandemia de Covid-19.

Publicidade

Opinião da Gazeta

O “salve-se quem puder” da reforma tributária. A regulamentação da reforma tributária caminha para ser votada sem o devido debate nas comissões temáticas. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Pleitear a inclusão no rol das exceções é uma aspiração legítima de todos os setores que resolveram entrar nesta briga. No entanto, o risco é o de que, no fim das contas, prevaleça quem tenha o lobby mais persuasivo ou o melhor padrinho no Executivo ou no Legislativo.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Dados do Inpe. Brasil e Venezuela lideram ranking de focos de queimadas na América do Sul

Infraestrutura paulista. Possível atraso na linha 6 do metrô compromete promessa de Tarcísio

Publicidade

Eleições municipais. Após “traição” de Datena, Tabata negocia com siglas insatisfeitas com Ricardo Nunes

Texto do governo. Câmara conclui mudanças na reforma do ensino médio; texto vai à sanção

Colunas e artigos

Medo torna a sociedade covarde. No mundo atual, existe um medo crescente de ameaças potenciais. Artigo de André Gonçalves Fernandes mostra como a retórica do medo torna a sociedade cada vez mais covarde.

Karina Kufa explica aspectos gerais para entender a reforma tributária.

Marcio Antonio Campos diz por que a caça à missa tridentina não faz sentido.

Publicidade

Para inspirar e alegrar

Uma cidade em busca de novos talentos. A tecnologia da informação pode ter um déficit de 530 mil profissionais até 2025. Pensando em suprir essa demanda, uma cidade mineira vem investindo na prospecção de talentos.