Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: o reflexo do fim das "saidinhas" e as frases da semana

Bolsonaro leva 750 mil à Paulista: que mensagem isso passa ao STF, Lula, direita e esquerda?

Manifestação em 2023. (Foto: EFE/ Isaac Fontana)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Após convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro, milhares foram à Avenida Paulista neste domingo (25). Segundo a Polícia Militar, foram 750 mil pessoas. A Gazeta do Povo fez uma cobertura exclusiva. Veja como foi.

Bolsonaro rebateu as acusações de que teria planejado um golpe de Estado e falou em pacificar o país; assista ao discurso. Um dos governadores presentes na Paulista, Tarcísio de Freitas disse que o ex-presidente representa um movimento. Foi também um recado à Brasília, confira no texto de Leonardo Desideri.

Detenção. Antes do ato, o jornalista português Sérgio Tavares, que veio cobrir a manifestação, foi detido ao desembarcar no Brasil e mostrou indignação com a Polícia Federal. Ele foi questionado pela PF sobre temas como vacinas e ditadura do Judiciário. O português havia entrevistado Bolsonaro há poucos dias.

Nossos colunistas

As frases da semana

Lula, frases da semana, israelLuiz Inácio Lula da Silva: “O que está acontecendo em Gaza existiu quando Hitler resolveu matar judeus” (Foto: Modificado de Mario Agra / Câmara dos Deputados)

Opinião da Gazeta

Opinião da Gazeta sobre o fim das "saidinhas" temporárias de presos em datas comemorativas. Confira um trecho.

A “saidinha”, por mais bem-intencionados que fossem os seus idealizadores, que a conceberam como ferramenta de ressocialização, acabou se tornando mais um fator a alimentar a leniência e a impunidade. Dos 57 mil detentos que deixaram os presídios no último fim de ano, cerca de 2,7 mil não retornaram, pouco menos de 5%.

O que mais você precisa saber hoje

Para inspirar e alegrar

Assistiu a “Maestro”? Não se compara a “Tár”, que o Oscar vacilou em não premiar. O filme Maestro recebeu críticas entusiasmadas e levou sete indicações ao Oscar. Mas tem outro filme excelente sobre música erudita que a Academia esqueceu de reconhecer. Confira a crítica de André Barcinski sobre Tár e saiba mais sobre a obra.

Tenha um bom dia e uma excelente semana!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.