Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
Após convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro, milhares foram à Avenida Paulista neste domingo (25). Segundo a Polícia Militar, foram 750 mil pessoas. A Gazeta do Povo fez uma cobertura exclusiva. Veja como foi.
Bolsonaro rebateu as acusações de que teria planejado um golpe de Estado e falou em pacificar o país; assista ao discurso. Um dos governadores presentes na Paulista, Tarcísio de Freitas disse que o ex-presidente representa um movimento. Foi também um recado à Brasília, confira no texto de Leonardo Desideri.
Detenção. Antes do ato, o jornalista português Sérgio Tavares, que veio cobrir a manifestação, foi detido ao desembarcar no Brasil e mostrou indignação com a Polícia Federal. Ele foi questionado pela PF sobre temas como vacinas e ditadura do Judiciário. O português havia entrevistado Bolsonaro há poucos dias.
Nossos colunistas
Alexandre Garcia: Brasileiro derrubou a muralha do medo de fazer manifestação
Paulo Polzonoff: Ai de ti, Supremo! Como vi a manifestação de 25 de fevereiro
As frases da semana
Confira nossa compilação de frases da semana.
Opinião da Gazeta
Opinião da Gazeta sobre o fim das "saidinhas" temporárias de presos em datas comemorativas. Confira um trecho.
A “saidinha”, por mais bem-intencionados que fossem os seus idealizadores, que a conceberam como ferramenta de ressocialização, acabou se tornando mais um fator a alimentar a leniência e a impunidade. Dos 57 mil detentos que deixaram os presídios no último fim de ano, cerca de 2,7 mil não retornaram, pouco menos de 5%.
O que mais você precisa saber hoje
República. Esquerdistas dizem que Bolsonaro é farsante, golpista e quer anistia para sair impune de acusações.
Editoria de Ideias. Eutanásia: a desvalorização da vida agora em um país perto de você.
Para inspirar e alegrar
Assistiu a “Maestro”? Não se compara a “Tár”, que o Oscar vacilou em não premiar. O filme Maestro recebeu críticas entusiasmadas e levou sete indicações ao Oscar. Mas tem outro filme excelente sobre música erudita que a Academia esqueceu de reconhecer. Confira a crítica de André Barcinski sobre Tár e saiba mais sobre a obra.
Tenha um bom dia e uma excelente semana!