• Carregando...
Pesquisa Exame/Ideia mostra como está a corrida presidencial na Bahia
Lula e Bolsonaro fizeram ataques mútuos na TV.| Foto: Ricardo Stuckert/PT e Isac Nóbrega/PR

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

No penúltimo dia da propaganda eleitoral na TV, os principais candidatos à Presidência foram para o ataque nesta terça-feira (24). A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por reproduzir um vídeo com ataques ao presidente Jair Bolsonaro (PL), integrantes e ex-integrantes de seu governo. Bolsonaro, por sua vez, retomou a propaganda que reforça a imagem de Lula como condenado pela Justiça e traz o mote “a maior mentira destas eleições é que Lula é inocente”. Veja como foram os programas.

Devolução de recursos. Desde setembro do ano passado, o ex-presidente Lula pleiteia na Justiça a devolução de R$ 815,3 mil pagos pela ex-primeira-dama Marisa Letícia em um apartamento em Guarujá. Entenda o caso.

Verba partidária. Ainda sobre Lula, o petista é, entre todos os candidatos que disputam estas eleições, quem mais recebeu recursos partidários para a campanha. Saiba quanto foi o montante recebido e os valores repassados a outros 14 candidatos.

Política, Economia e Mundo

Debate em SP. Os candidatos ao governo de São Paulo fizeram nesta terça-feira (27) o último debate do primeiro turno. Veja como foi. No próximo fim de semana, a Gazeta do Povo vai acompanhar tudo que acontece nas eleições. Saiba como receber as notícias no celular e no e-mail.

Gripe e Covid: diferenças na vacinação. O governo dos Estados Unidos disse que pretende acompanhar a Covid-19 como se faz com a gripe, controlada com uma vacina anual. Acontece que as doses de reforço não são comparáveis à vacina da gripe. Entenda por quê.

Giro pelo mundo. Suspeitas de sabotagem pairam sobre três vazamentos detectados em gasodutos russos na Dinamarca. Na Rússia, a convocação de Vladimir Putin saiu pela culatra com ataques, protestos e fuga. E entenda por que a eleição de Giorgia Meloni na Itália não se trata de “fascismo”.

Opinião da Gazeta

Terraplanismo orçamentário. Na campanha dos principais candidatos à Presidência da República, infelizmente falta realismo e sobra a fé na geração espontânea de dinheiro público quando se trata das propostas que têm impacto sobre o orçamento federal. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O socorro aos brasileiros mais vulneráveis é uma urgência nacional. Mas elevar gastos com programas de ajuda sem preocupação com a responsabilidade fiscal terá as consequências que já conhecemos, especialmente na forma de recessão, desemprego e inflação.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Economia. Aversão global ao risco traz tensão ao mercado, que estava tranquilo com as eleições

Vídeo. Em votação simulada, professoras animam crianças a votar em Lula contra “Bolsolixo”

Saúde do homem. Atendimentos na ginecologia são seis vezes mais frequentes do que na urologia

Futebol. Brasil goleia a Tunísia em último teste antes da Copa do Mundo

Colunas e artigos

A direita e uma nova contracultura. Durante pelo menos um século, a esquerda manteve um sólido monopólio da transgressão cultural. Mas parece que o jogo está virando. Artigo de N.S. Lyons mostra que é possível, sim, os conservadores formarem uma nova contracultura.

Thaméa Danelon explica o pedido de delegados para que a PGR investigue Alexandre de Moraes por abuso de autoridade.

Paulo Polzonoff Jr. pergunta: o que será de nós se Lula vencer as eleições?

Para inspirar

Como se organizar com os pets. O brasileiro adora animais de estimação. Porém, é preciso ter consciência que, ao tutelar um bichinho, é necessário mudar ou adaptar alguns hábitos. A Haus apresenta algumas dicas de organização para quem tem um pet (ou mais) em casa.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]