Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
Com a presença de milhares de pessoas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou um ato neste domingo (21) no Rio de Janeiro. Ele afirmou que a manifestação teve o objetivo de defender a liberdade de expressão, criticou Lula ao dizer que o atual chefe do Executivo "venera o ditador Nicolás Maduro" e homenageou Elon Musk, dono da plataforma X (ex-Twitter), que vem travando uma batalha contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Confira a cobertura completa do ato em Copacabana.
Presos do 8 de janeiro. O Supremo Tribunal Federal confirmou uma decisão do ministro Kassio Nunes Marques que negou um pedido de habeas corpus para libertar os presos do 8 de janeiro. O pedido foi realizado por uma ONG, e a decisão de Marques foi referendada pelos colegas de Corte. Entenda a decisão do STF.
Frases da semana
Confira nossa seleção de frases da semana.
Opinião da Gazeta
Leia a opinião da Gazeta sobre o Relatório da Censura e a Liberdade de Expressão.
Se o Brasil não aproveitar este momento para restaurar a normalidade democrática e o respeito pleno à liberdade de expressão, desperdiçará uma enorme oportunidade que talvez não volte a surgir no futuro próximo.
Acesse o editorial na íntegra.
Colunas e artigos
J.R. Guzzo mostra como Presidentes da Câmara e do Senado brasileiros são aliados dos censores.
Luís Ernesto Lacombe reflete sobre a estranha saudade do país do futuro
O que mais você precisa saber hoje
Eleições 2024. Centrão espera liderar eleição municipal apesar de papel inédito da polarização
Economia. Oposição toma frente do governo e apresenta projetos para regular reforma tributária
Educação. O resultado desastroso do método Paulo Freire nas escolas dos Estados Unidos
Mundo. Milei transforma Argentina em maior aliada de Israel na América Latina
Para inspirar e se divertir
"Meu Ódio Será Sua Herança", o faroeste que revolucionou o gênero visualmente. A produção é de 1969. Mas a herança durou pelas próximas décadas. Com seu visual bruto e as impressionantes cenas de tiroteios em câmera lenta, Meu Ódio Será Sua Herança foi um marco do cinema de faroeste e também do cinema da contracultura; saiba mais sobre a obra e o legado no texto de André Barcinski.
Tenha um ótimo dia e uma excelente semana!