• Carregando...
Brasil venceu a Sérvia com dois gols de Richarlison.
Brasil venceu a Sérvia com dois gols de Richarlison.| Foto: Ronald Wittek/EFE

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

O Brasil estreou com o pé direito na Copa do Mundo do Catar. Nesta quinta-feira (24), a equipe do técnico Tite venceu a Sérvia por 2 a 0, dois gols de Richarlison – o segundo deles um golaço. Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do grupo G e na próxima segunda-feira (28) enfrenta a Suíça. Vale ressaltar ainda que desde a Copa do Mundo de 2006 o Brasil não estreava sem sofrer gols. Confira a análise do jogo.

Choro de Neymar. Principal personagem da seleção brasileira, Neymar acabou torcendo o tornozelo e foi substituído no segundo tempo da partida. O atacante deixou o campo chorando.

Outros jogos. Ainda nesta quinta, o atacante Cristiano Ronaldo alcançou uma marca histórica na vitória de Portugal sobre Gana. Quer saber como foram os demais jogos, quais as partidas desta sexta-feira (25), informações e curiosidades sobre a Copa? É só clicar aqui.

Política, Economia e Mundo

Racha na base de Bolsonaro. Após a decisão de Alexandre de Moraes que rejeitou o pedido do PL para anulação de votos e multou a coligação eleitoral, a base do presidente Jair Bolsonaro rachou. Em meio a protestos e questionamentos, saiba o que pensam os militares sobre o momento pós-eleições.

Furos no teto de gastos. Um relatório do Banco Inter prevê que a proposta da PEC fura-teto, cortes de impostos e a interrupção das privatizações tendem a piorar as contas em 2023. Saiba quantas vezes o teto de gastos já foi furado e qual é o tamanho do buraco.

Giro pelo mundo. A Assembleia Nacional da França aprovou uma resolução para incluir o “direito ao aborto” na Constituição do país. A guerra na Ucrânia está completando nove meses e o resultado é uma conta que não para de crescer para os ucranianos.

Opinião da Gazeta

O “crime” de querer se fazer ouvir pela Justiça. O ministro Alexandre de Moraes levou apenas poucos minutos para exigir que a coligação de Jair Bolsonaro questionasse também os resultados das urnas eletrônicas antigas no primeiro turno e não apenas no segundo. Em seguida, precisou de poucas horas para rejeitar a ação e multar PL, PP e Republicanos em R$ 22,9 milhões. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Em vez de dar aos argumentos a atenção necessária e uma resposta bem embasada, que poderia inclusive ajudar a trazer a tão necessária distensão para uma sociedade ainda em pé de guerra devido ao desfecho do processo eleitoral, o TSE apenas reforça a impressão – criada pela própria corte – de que há assuntos dos quais simplesmente não se pode falar.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Abuso de autoridade. Deputado protocola pedido de abertura de CPI para investigar o STF e o TSE

Anulação de decretos. Psol sugere à transição de Lula “revogaço” de 200 normas editadas por Bolsonaro

Ministro do STF. Seis senadores apresentam pedido de impeachment contra Barroso

Filósofo católico. Vida, obra e polêmicas de Jacques Maritain, pensador que influenciou a Teologia da Libertação

Colunas e artigos

Carl Schmitt e Alexandre de Moraes. Carl Schmitt foi um filósofo político que acreditava que o ser humano é intrinsecamente perverso. O artigo de Martim Vasques da Cunha analisa a relação entre a filosofia dele e a doutrina jurídica de Alexandre de Moraes.

J.R. Guzzo dispara: Alexandre de Moraes não tem limite nenhum e quem pode contê-lo não faz nada.

Luís Ernesto Lacombe fala sobre Rodrigo Pacheco, o camisa 171.

Para inspirar

Brasileiros no país da Copa. Diferenças culturais, licença especial para comprar bebida alcoólica e churrasco com conterrâneos. Assim é um pouco da vida de brasileiros que residem no Catar, país da Copa do Mundo. Confira alguns relatos de quem mora lá.

Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]