• Carregando...
Deltan Dallagnol concede entrevista após Mesa Diretora confirmar cassação do mandato.
Deltan Dallagnol concede entrevista após Mesa Diretora confirmar cassação do mandato.| Foto: Gabriel Tiveron/Podemos

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou, após uma reunião fechada, a cassação do mandato do deputado Deltan Dallagnoll. Com isso, os parlamentares referendaram decisão de maio do TSE. Em nota, a Câmara alegou que não cabe “discutir o mérito da decisão da Justiça Eleitoral”. Confira os detalhes da decisão da Mesa Diretora.

“Legislativo decidiu se curvar”. Após a decisão da Câmara, Dallagnol se pronunciou afirmando que o “Poder Legislativo decidiu se curvar à criação da lei pelo Judiciário”.

Resistência à Lava Jato. A inação do Legislativo diante da cassação de Dallagnol acabou por consagrar as resistências à Lava Jato nos três poderes. Entenda como isso se consolidou.

Opinião da Gazeta

Covardia da Câmara não apaga o legado de Deltan Dallagnol. Num gesto equivocado, a mesa diretora da Câmara dos Deputados optou por não contestar a decisão gravemente inconstitucional do TSE. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

É vergonhoso que a Câmara dos Deputados, por meio de sua mesa diretora, opte por fechar os olhos ao terrível e inacreditável processo de inversão de valores que avança sobre o país, onde se reabilitam corruptos condenados, blindam-se aqueles ainda não descobertos e se busca desmoralizar quem luta contra a corrupção.

Leia o editorial na íntegra

Política, Economia e Mundo

STF discute marco temporal. O STF deve decidir nesta quarta (7) se retoma ou não o julgamento sobre o marco temporal da demarcação de terras indígenas. O clima é de pressão sobre os ministros.

Os (novos) erros de Lula. O cancelamento do encontro do presidente Lula com líderes partidários expôs mais uma vez os erros na articulação política. Entenda as consequências.

Giro pelo mundo. Um jornal colombiano noticiou que Nicolás Maduro financiou a candidatura de Gustavo Petro. O governo Lula quer trocar informações sigilosas com serviços de inteligência da Venezuela.

O que mais você precisa saber hoje

Paralelo com caso Ramagem. Indicação de Zanin pode ser contestada com base em decisão do STF sobre escolha de Bolsonaro

Lava Jato. Autor de parecer que contradiz PF sobre voz de Appio em ligação é colunista de site pró-Lula

Disputa política. Governo Lula substitui programa para o Marajó por “falta de resultados”; Damares rebate

Educação domiciliar. Inglaterra bate recorde histórico de crianças em homeschooling

Colunas e artigos

Os horrores da tortura em Cuba. Um manual de horrores que descreve, em 271 páginas, as torturas sofridas por presos políticos cubanos. Artigo de Marinellys Tremamunno detalha esse estudo.

Paulo Polzonoff Jr. proclama: Chega de corruptofobia! Estão abertas as celebrações do Mês do Orgulho Corrupto.

Thaméa Danelon explica a função dos órgãos fiscalizadores no combate à lavagem de dinheiro.

Para inspirar

Um supercomputador para chamar de seu. Uma tecnologia que permite a qualquer computador comum se tornar, de forma remota, um supercomputador. Conheça o serviço desenvolvido por uma startup brasileira.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]