• Carregando...
Autoridades israelenses inspecionam os danos em um prédio atingido por um foguete lançado pelo Hamas através de Gaza.
Autoridades israelenses inspecionam os danos em um prédio atingido por um foguete lançado pelo Hamas através de Gaza.| Foto: EFE/EPA/Atef Safadi

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Já são mais de 1,6 mil mortos nos dois lados do conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel, que mobiliza toda a comunidade internacional. Saiba o que aconteceu de mais importante:

Opinião da Gazeta

A barbárie terrorista ataca Israel. No cinquentenário da Guerra do Yom Kippur, mais uma vez Israel se vê em guerra. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Não há explicação possível para a relutância de governos e setores da opinião pública em chamar de “terroristas” os perpetradores deste ataque. Não é uma questão de ideologia, mas de bom senso, até mesmo de humanidade.

Leia o editorial na íntegra

Política e Economia

Mudança na meta fiscal. Prevista no arcabouço fiscal, a meta de déficit zero em 2024 não deverá ser cumprida. Com o estouro das contas, o governo tende a alterá-la já no início do ano.

O fim melancólico da CPMI. A CPMI do 8 de janeiro encerrou seus trabalhos de apuração repleta de insatisfações de todos os membros. Os principais motivos: blindagem ao governo e omissões não explicadas.

O que mais você precisa saber hoje

Trabalho. Marinho defende semana de trabalho de quatro dias: “Acho que a economia suportaria”

Articulações partidárias. Polarizada e impactada pelo maior escândalo de corrupção: começa a corrida eleitoral para 2024 em SC

Pró-vida. Manifestação contra o aborto reúne multidões em cem cidades brasileiras

Câmara de Vereadores. Uso de banheiros por identidade de gênero: Curitiba aprova moção de protesto contra governo Lula

Colunas e artigos

Uma breve história do século XXI. Será que já é possível escrever uma história do século XXI? Artigo de Drieu Godefridi indica quatro tendências já bem estabelecidas para isso.

J.R. Guzzo mostra como o governo Lula está alinhado ao que existe de mais degenerado no cenário internacional.

Guilherme de Carvalho diz que a Fundação Ford quer nos libertar da injustiça social; o preço é só a nossa alma.

Para inspirar e alegrar

Transformando a vida de quem não enxerga. A partir da inteligência artificial, óculos estão mudando a vida de estudantes com cegueira total. Entenda como isso vem acontecendo.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]