Autoridades israelenses inspecionam os danos em um prédio atingido por um foguete lançado pelo Hamas através de Gaza.| Foto: EFE/EPA/Atef Safadi
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Já são mais de 1,6 mil mortos nos dois lados do conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel, que mobiliza toda a comunidade internacional. Saiba o que aconteceu de mais importante:

Publicidade

Opinião da Gazeta

A barbárie terrorista ataca Israel. No cinquentenário da Guerra do Yom Kippur, mais uma vez Israel se vê em guerra. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Não há explicação possível para a relutância de governos e setores da opinião pública em chamar de “terroristas” os perpetradores deste ataque. Não é uma questão de ideologia, mas de bom senso, até mesmo de humanidade.

Leia o editorial na íntegra

Política e Economia

Mudança na meta fiscal. Prevista no arcabouço fiscal, a meta de déficit zero em 2024 não deverá ser cumprida. Com o estouro das contas, o governo tende a alterá-la já no início do ano.

Publicidade

O fim melancólico da CPMI. A CPMI do 8 de janeiro encerrou seus trabalhos de apuração repleta de insatisfações de todos os membros. Os principais motivos: blindagem ao governo e omissões não explicadas.

O que mais você precisa saber hoje

Trabalho. Marinho defende semana de trabalho de quatro dias: “Acho que a economia suportaria”

Articulações partidárias. Polarizada e impactada pelo maior escândalo de corrupção: começa a corrida eleitoral para 2024 em SC

Pró-vida. Manifestação contra o aborto reúne multidões em cem cidades brasileiras

Câmara de Vereadores. Uso de banheiros por identidade de gênero: Curitiba aprova moção de protesto contra governo Lula

Publicidade

Colunas e artigos

Uma breve história do século XXI. Será que já é possível escrever uma história do século XXI? Artigo de Drieu Godefridi indica quatro tendências já bem estabelecidas para isso.

J.R. Guzzo mostra como o governo Lula está alinhado ao que existe de mais degenerado no cenário internacional.

Guilherme de Carvalho diz que a Fundação Ford quer nos libertar da injustiça social; o preço é só a nossa alma.

Para inspirar e alegrar

Transformando a vida de quem não enxerga. A partir da inteligência artificial, óculos estão mudando a vida de estudantes com cegueira total. Entenda como isso vem acontecendo.

Tenha um ótimo dia!

Publicidade