• Carregando...
Câmara dos Deputados, oposição
Congresso Nacional em sessão nesta terça-feira (28)| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O governo Lula sofreu mais uma derrota no Congresso com a derrubada, nesta terça (28) do veto ao projeto de lei que restringiu as saídas temporárias de detentos, as chamadas “saidinhas”. Somando os votos na Câmara e no Senado, foram 366 parlamentares a favor da derrubada do veto. Veja como foi a votação.

Crime de fake news. Outro veto, esse do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi mantido pelos parlamentares, à criação do crime de fake news eleitoral.

Política, Economia e Mundo

Apelo contra a censura no Brasil. Parlamentares e jornalistas brasileiros solicitaram à Comissão Interamericana de Direitos Humanos medidas para frear a censura promovida por órgãos estatais.

Lula contraria política econômica. A Câmara aprovou a taxação de 20% para compras internacionais até US$ 50. Ao reagir contra a medida, o presidente Lula contraria a política econômica do governo.

Giro pelo mundo. O julgamento do ex-presidente americano Donald Trump em Nova York entrou na reta final. Sob a sombra do desemprego e o aumento da criminalidade, os sul-africanos vão às urnas.

Opinião da Gazeta

A Petrobras, o discurso e a ação. Em sua primeira entrevista, a nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, mostrou ambiguidade nas respostas. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

De nada adianta um discurso apaziguador que não seja efetivamente confirmado em decisões de negócios, sem falar na defesa explícita, feita pela nova presidente, de muitas políticas de investimento que são comprovados retrocessos.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Contribuição assistencial. Trabalhadores reclamam de dificuldades para evitar pagamento de taxa a sindicatos

Entrevista. Rosângela Moro à Gazeta do Povo: “Tentaram tirar Sergio Moro no tapetão”

Automóveis. Invasão chinesa: nova marca anuncia produção e venda de carros elétricos no Brasil

São Paulo. Secretário de privatizações de Tarcísio promete 44 leilões até 2026

Colunas e artigos

A abusividade nos planos de saúde. Consumidores estão em uma posição de clara desvantagem em relação ao reajuste de planos de saúde coletivos. Leia a análise do advogado Luan Mazzali Braghetta.

Marcio Antonio Campos mostra o fogo no parquinho jesuíta.

Jocelaine Santos diz por que não importa a realidade: o que vale é só o que eles dizem.

Para inspirar e alegrar

Novos tratamentos para Alzheimer. Está prestes a chegar ao mercado uma nova classe de medicamentos para Alzheimer que tem potencial de interromper a progressão da doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]