• Carregando...
Ciro Gomes foi confirmado candidato à Presidência na convenção do PDT.
Ciro Gomes foi confirmado candidato à Presidência na convenção do PDT.| Foto: PDT/Divulgação

Começou nesta quarta-feira (20) o período das convenções partidárias, que vão oficializar os candidatos que irão disputar as eleições de outubro. Na corrida presidencial, a chamada terceira via chega “patinando” nas pesquisas de intenção de voto, porém, traça planos para crescer na campanha. O primeiro partido a oficializar candidatura foi o PDT, que confirmou o nome de Ciro Gomes para sua quarta disputa presidencial. Em seu discurso, ele fez críticas a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Veja como foi.

PT sem Lula. Nesta quinta-feira (21) acontece a convenção do PT, que vai confirmar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência. Ele, porém, não vai participar do evento. Entenda por quê.

Nova pesquisa. A nova pesquisa eleitoral divulgada pelo PoderData apresentou a menor distância entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro nos levantamentos desse instituto desde o mês de abril. Confira os números detalhados.

Política, Economia e Mundo

Crime em Foz. O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra Jorge Guaranho, agente penal que matou o tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda. Os promotores tiveram entendimento diferente do inquérito policial. Entenda o que mudou.

32 anos do ECA. No último dia 13 o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 32 anos sendo um instrumento importante para a proteção da infância no Brasil. Porém, especialistas acreditam que é preciso melhorar a aplicação da lei na prática. Confira os principais desafios.

Giro pelo mundo. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que uma nova ordem mundial “mais justa” está sendo criada. Na Argentina, protestos exigem a criação de um auxílio para aliviar a situação social. Saiba por que o Japão quer ser o terceiro país que mais investe em defesa.

Opinião da Gazeta

A verdade sobre os gastos da Lava Jato. Se os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) têm demonstrado claramente seu desejo de perseguir os responsáveis pela Operação Lava Jato no Ministério Público Federal, dando sua contribuição ao desmonte do combate à corrupção no Brasil, o país pode ao menos se alegrar com o fato de o corpo técnico da instituição se pautar pela isenção e pela busca da verdade dos fatos. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Não houve nem desperdício, muito menos irregularidade nas despesas da Lava Jato – fato atestado também pela Procuradoria-Geral da República, que em documento de centenas de páginas, datado de 30 de maio, comparou as possíveis alternativas ao modelo de força-tarefa e concluiu que não havia opção mais barata para as necessidades daquela investigação.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Sistema tributário. Como os impostos avançam cada vez mais sobre a classe média e os mais pobres

Dados do TSE. Perfil dos eleitores: conheça mais sobre os 156 milhões aptos a votar em 2022

Reformas estruturais. Militares, rurais, MEI: velhas e novas ameaças vão exigir mais mudanças na Previdência

Minas Gerais. MPF: perdão da vítima não deve ser considerado para absolvição em caso de violência doméstica

Colunas e artigos

China e o “furacão marxista”. No mês passado, os colombianos elegeram para a presidência um ex-terrorista de extrema esquerda. O artigo de Timothy Doescher e Luke Posegate explica por que o verdadeiro beneficiário dessa escolha é o Partido Comunista Chinês.

Paulo Polzonoff Jr. conta o incrível caso de um país que pode implodir por causa de... torradeiras.

Daniel Lopez mostra como a maior arma de guerra de todos os tempos foi colocada em ação.

Para inspirar

Empreendimento com fachada interativa. Reconhecido por ser vanguarda em empreendimentos imobiliários, o litoral catarinense inova mais uma vez. O Balneário Pequerê, em Porto Belo, vai abrigar o primeiro empreendimento do Brasil com fachada interativa. Conheça os detalhes do projeto.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]