Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a Sessão de Abertura da Cúpula do Futuro, no Salão da Assembleia Geral, da Sede das Nações Unidas (ONU).| Foto: Ricardo Stuckert/PR
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Após desembarcar em Nova York para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Lula deu início às atividades neste domingo (22) na abertura da Cúpula do Futuro.

Publicidade

Enquanto "soltava o verbo" em críticas ao pacto aprovado pela ONU para lidar com crises estruturais, às organizações internacionais e à baixa representatividade do Sul Global, ele teve o microfone cortado por estourar o tempo permitido para os discursos. Veja o resumo do discurso "cortado" de Lula.

Pé de Galinha. Durante o processo de aprovação da reforma tributária, até os cortes de pescoço e pé de galinha viraram piada sobre entrar na cesta básica. Mas nem precisa. Esses cortes vão mesmo é para fora do país, e não para o prato nosso de cada dia. Nossa reportagem apurou melhor essa história.

Colunas e artigos

Leonardo Coutinho relembra falas passadas de Donald Trump e reflete sobre como seria se os Estados Unidos tivessem invadido a Venezuela.

Deltan Dallagnol aponta como as férias de Moraes na Disney estão com os dias contados.

Frases da semana

"A cadeirada quem levou fui eu": José Luiz Datena, durante debate da RedeTV/UOL.| Foto: Marcos Corrêa / Palácio do Planalto
Publicidade

Leia nossa seleção de frases da semana.

Política, Economia e Mundo

Retrospectiva da censura. Como Alexandre de Moraes virou protagonista da escalada do autoritarismo no Brasil

Infraestrutura. Lula manobra para que fundos de pensão invistam em obras de interesse do governo

Ex-ministro petista. Dirceu defende “direito sagrado” de palestinos levantarem armas contra Israel

Eleições nos EUA. Kamala Harris abre vantagem de 5% sobre Trump, diz pesquisa

Publicidade

Opinião da Gazeta

Opinião da Gazeta sobre a vitória de Moraes é a derrota das liberdades.

"É no contexto da intensificação do abuso supremo que estão surgindo as concessões feitas por Musk, sem que tenha ocorrido nenhum tipo de relaxamento das decisões de Moraes sobre o X. Não nos cabe, aqui, analisar as motivações do bilionário; cabe única e exclusivamente a ele explicar sem ficar envergonhado as razões pelas quais passou a cumprir as ordens inconstitucionais e injustas do ministro."

Leia o editorial na íntegra.

Para inspirar e divertir

Nick Cave tem o melhor remédio para o ódio entediante de Roger Waters. Este texto não é sobre o ódio de Waters, que já é tão público e notório que se tornou entediante falar sobre, como bem disse seu ex-parceiro de banda, David Gilmour. É sobre um possível remédio para quem padece em alguma medida do mesmo mal. Veja qual é o remédio prescrito por Nick Cave.

Um ótimo dia e excelente semana!

Publicidade