• Carregando...
Eleições municipais de 2024 foram realizadas nos dias 6 (primeiro turno) e 27 de outubro (segundo turno).
Eleições municipais de 2024 registraram casos de tentativa de interferência pelo crime organizado.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Um outro lado da campanha eleitoral foi exposto nas disputas municipais de 2024. Coação de eleitores, ameaças, extorsões e impedimento de atos políticos de candidatos opositores foram algumas das ações levadas a campo pelo crime organizado com o intuito de interferir no voto em diversas regiões do país. Veja alguns desses casos.

Lições de Trump para a esquerda... O resultado da eleição americana intensificou o alerta no PT e na esquerda brasileira que, assim como os democratas, se afastaram da classe trabalhadora.

... E também para a direita. A vitória avassaladora de Donald Trump também pode orientar a direita e o ex-presidente Jair Bolsonaro para 2026. Entenda de que maneira.

Política, Economia e Mundo

Ressaca democrata. A derrota na eleição presidencial americana foi classificada por um estrategista democrata como “um desastre de proporções bíblicas”. Saiba como o partido projeta o futuro a partir de agora.

Brasil e o lobby pró-aborto. O Conanda adiou a análise da resolução que pode facilitar o aborto em crianças e adolescentes. Na ONU, o Itamaraty lidera o lobby pró-aborto com radicalismo inédito.

Rombo nas contas públicas. Mais de R$ 105 bilhões em nove meses. Esse é o rombo acumulado pelo governo Lula em 2024. Enquanto isso, o Banco Central cobra compromisso com o ajuste fiscal.

Opinião da Gazeta

Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez. Mais uma vez por unanimidade, o Comitê de Política Monetária do Banco Central decidiu acelerar o ciclo de aperto monetário. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Ainda que juros em alta de fato elevem a parcela da dívida atrelada à taxa Selic, o que realmente faz subir a dívida brasileira é a necessidade de seguir emitindo títulos para compensar os seguidos déficits primários, causados pelo fato de que o governo gasta mais do que arrecada.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Novo governo. Trump anuncia coordenadora de campanha como chefe de gabinete da Casa Branca

Entrevista exclusiva. Iván Duque, ex-presidente da Colômbia: “A hesitação e a ambiguidade frente a Maduro vão custar caro ao PT”

Século XIX. Turma do STJ reconhece efeitos civis de casamento religioso de 1894 para cidadania italiana

Colunas e artigos

Uma visão simplista da religião. O aclamado escritor israelense Yuval Hariri lançou seu novo livro, “Nexus”. Em seu artigo, Josemaría Carabante analisa a obra e diz que ela traz uma visão simplista da religião.

J.R. Guzzo mostra como o negacionismo da esquerda americana levou à vitória de Donald Trump.

Nikolas Ferreira destaca o laudo médico que afirma: lutadora Imane Khelif tem cromossomos XY.

Para inspirar e alegrar

O “cara” do audiovisual argentino. Você já conhece Guillermo Francella? Se ainda não, vamos apresentar o ator ligado a Javier Milei que se tornou o grande nome do audiovisual argentino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]