Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Brasil tem recorde de inadimplentes

Crise policial se agrava em SP. Enchentes devem pressionar inflação. Morte do presidente gera incertezas no Irã

Ocorrência em São Paulo, aumenta disputa entre Polícia Civil e Militar.
Ocorrência com disparo acidental em São Paulo aumenta tensão entre as polícias do estado (Foto: Gilberto Marques/Governo de São Paulo)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A morte acidental de um idoso de 70 anos durante uma abordagem em São Paulo agravou a crise institucional entre a Polícia Militar e a Polícia Civil do estado. Enquanto os policiais apresentaram a ocorrência na própria PM, a Polícia Civil alega que a corporação é que deveria investigar o caso. Entenda a crise que se acentuou ainda mais com esse episódio.

Morte de policial. Na Baixada Santista, foi encontrado nesta segunda (20) o corpo de um policial militar que estava desaparecido há mais de um mês.

Nova estratégia do PCC. Investigações revelam que o PCC perdeu o monopólio no varejo de drogas sintéticas, porém, passou a dominar o fornecimento de matéria-prima no atacado.

Política, Economia e Mundo

Os efeitos da tragédia no RS. Em resposta à tragédia no RS, o governo federal reduziu a tarifa de importação de arroz. As cheias no Sul devem pressionar a inflação e, com isso, mercado e governo refazem as contas.

Recorde de inadimplentes. Mesmo com o programa Desenrola, o número de inadimplentes no Brasil bateu recorde. Com a reforma tributária, empresas podem cancelar planos de saúde para os empregados.

Giro pelo mundo. Com a morte do presidente do Irã, saiba quem é o “número 2” que assume interinamente. Para especialistas, abre-se o caminho para uma crise de sucessão no país.

Opinião da Gazeta

Suprema barbárie. Alexandre de Moraes derrubou uma resolução que proibia a assistolia fetal em abortos de bebês com mais de 22 semanas de gestação. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Trata-se de uma norma tecnicamente e juridicamente embasada, definida por entidade que tem autonomia para fazê-lo, de forma a cumprir o objetivo buscado da forma menos arriscada para os dois seres humanos envolvidos. Derrubar algo assim é um absurdo em todos os sentidos.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

Perseguição aos ativistas pró-vida. Enquanto manifestantes pró-vida são condenados e recebem duras penas de prisão, vândalos abortistas estão livres. Artigo de Luca Volontè retrata as injustiças do governo Biden.

Para inspirar e alegrar

Imóvel alugado: vale a pena reformar? Vale a pena investir na reforma de um imóvel que não é seu? Para tirar suas dúvidas, listamos cinco dicas para reformar um apartamento alugado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.