Ocorrência com disparo acidental em São Paulo aumenta tensão entre as polícias do estado| Foto: Gilberto Marques/Governo de São Paulo
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

A morte acidental de um idoso de 70 anos durante uma abordagem em São Paulo agravou a crise institucional entre a Polícia Militar e a Polícia Civil do estado. Enquanto os policiais apresentaram a ocorrência na própria PM, a Polícia Civil alega que a corporação é que deveria investigar o caso. Entenda a crise que se acentuou ainda mais com esse episódio.

Publicidade

Morte de policial. Na Baixada Santista, foi encontrado nesta segunda (20) o corpo de um policial militar que estava desaparecido há mais de um mês.

Nova estratégia do PCC. Investigações revelam que o PCC perdeu o monopólio no varejo de drogas sintéticas, porém, passou a dominar o fornecimento de matéria-prima no atacado.

Política, Economia e Mundo

Os efeitos da tragédia no RS. Em resposta à tragédia no RS, o governo federal reduziu a tarifa de importação de arroz. As cheias no Sul devem pressionar a inflação e, com isso, mercado e governo refazem as contas.

Recorde de inadimplentes. Mesmo com o programa Desenrola, o número de inadimplentes no Brasil bateu recorde. Com a reforma tributária, empresas podem cancelar planos de saúde para os empregados.

Giro pelo mundo. Com a morte do presidente do Irã, saiba quem é o “número 2” que assume interinamente. Para especialistas, abre-se o caminho para uma crise de sucessão no país.

Publicidade

Opinião da Gazeta

Suprema barbárie. Alexandre de Moraes derrubou uma resolução que proibia a assistolia fetal em abortos de bebês com mais de 22 semanas de gestação. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Trata-se de uma norma tecnicamente e juridicamente embasada, definida por entidade que tem autonomia para fazê-lo, de forma a cumprir o objetivo buscado da forma menos arriscada para os dois seres humanos envolvidos. Derrubar algo assim é um absurdo em todos os sentidos.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Patrulhamento. Whindersson, Gregorio, Wyllys: eles ousaram criticar a esquerda e foram perseguidos pela militância

Lava Jato. Flávio Dino nega pedido liminar e mantém afastamento de desembargadores do TRF-4

Publicidade

Arquivamento. MPF diz que Felipe Neto não cometeu crime ao chamar Lira de “excrementíssimo”

Direito à vida. Decisão de Moraes sobre aborto viola autonomia do CFM e julgamento do STF, dizem juristas

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Colunas e artigos

Perseguição aos ativistas pró-vida. Enquanto manifestantes pró-vida são condenados e recebem duras penas de prisão, vândalos abortistas estão livres. Artigo de Luca Volontè retrata as injustiças do governo Biden.

Paulo Polzonoff Jr. pergunta: haverá fogos de artifício quando Lula morrer?

Publicidade

J.R. Guzzo mostra que Lula transformou a catástrofe gaúcha numa quermesse do PT.

Para inspirar e alegrar

Imóvel alugado: vale a pena reformar? Vale a pena investir na reforma de um imóvel que não é seu? Para tirar suas dúvidas, listamos cinco dicas para reformar um apartamento alugado.