Deltan Dallagnol criticou decisão do TSE que cassou seu mandato.| Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

CARREGANDO :)

No dia seguinte à cassação do seu mandato pelo TSE, o deputado federal Deltan Dallagnol atribuiu a decisão a uma “inelegibilidade imaginária”. Além disso, segundo ele, houve uma “vingança” de poderosos e ele foi cassado por combater a corrupção. Apesar de não ter falado qual será a estratégia, a defesa estuda todas as medidas possíveis para recorrer da sentença. Veja o que disse Deltan.

Ironia e comemoração. Pelos lados do governo Lula, integrantes do PT e aliados do presidente comemoraram a decisão do TSE, com direito a equívocos e ironia.

Publicidade

Desmonte da Lava Jato. A cassação de Deltan está sendo vista por analistas políticos como um novo capítulo no desmonte da Operação Lava Jato. Acompanhe a repercussão.

Opinião da Gazeta

TSE atropela a lei e os fatos. A lei, no Brasil, foi abolida e substituída por uma bola de cristal. É a única forma de explicar a cassação de Deltan Dallagnol. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A Justiça Eleitoral mostrou que de justa não tem nada. Tornou-se órgão de perseguição política, disposto a inviabilizar a vida pública de qualquer um que tenha se colocado no caminho de Lula em algum momento.

Leia o editorial na íntegra

Política, Economia e Mundo

CPI do MST é instalada. Com deputados ligados aos sem-terra, a CPI do MST terá maioria da oposição. O relator será Ricardo Salles, que em entrevista à Gazeta classificou as invasões como “instrumento da esquerda”.

Publicidade

Humoristas reagem a censura. Humoristas reagiram com preocupação à decisão judicial que proibiu show e piadas de Léo Lins. Conheça casos de comediantes que foram presos e até mortos por fazer rir.

Giro pelo mundo. Após a dissolução do Parlamento, será definida a data das novas eleições no Equador. Confira o relato de um ex-prisioneiro que conseguiu escapar da ditadura norte-coreana.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

O que mais você precisa saber hoje

Processos em andamento. Além de Dallagnol, Moro e outros parlamentares também podem ser cassados

Seis dias. Viagem de Lula a Lisboa e Madri custou R$ 1,3 milhão em diárias e passagens

Publicidade

Arcabouço. Câmara aprova urgência para nova regra fiscal, votação será na próxima semana

Barbie com Síndrome de Down. Defensoria Pública do Paraná notifica Google e TikTok a tirarem vídeo de piada do ar

Colunas e artigos

Agenda 2030: ambições vs. realidade. Na teoria, a Agenda 2030 foi desenvolvida pela ONU como um plano de “paz e prosperidade”. E na prática? Artigo de Rafael Serrano compara as ambições e a realidade.

Paulo Polzonoff Jr. comenta a cassação de Deltan Dallagnol e pergunta: já pode chamar de ditadura ou ainda é exagero?

Marcel van Hattem diz por que a decisão do TSE sobre Deltan afronta o país.

Publicidade

Para inspirar

Chocolate quente para todos os gostos. Com as temperaturas caindo, quem resiste a um chocolate quente? Confira receitas para diferentes gostos e paladares.

Tenha um ótimo dia!