• Carregando...
Ministro da Educação, Milton Ribeiro, é acusado de favorecer aliados na liberação de recursos.
Ministro da Educação, Milton Ribeiro, é acusado de favorecer aliados na liberação de recursos.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Denúncias divulgadas por jornais nesta terça-feira (22) colocaram em xeque a permanência do ministro da Educação, Milton Ribeiro, à frente do cargo. Segundo as reportagens, dois pastores teriam atuado informalmente no gabinete do ministro para facilitar o acesso, por parte de prefeitos, a recursos financeiros da pasta. Em um áudio, Ribeiro sugere favorecimento a amigos de um pastor na distribuição de recursos. Entenda o caso.

Ministro se defende. Em uma nota de esclarecimento, Milton Ribeiro nega que tenha ocorrido qualquer tipo de favorecimento e também negou que o presidente Jair Bolsonaro tenha pedido algum tipo de atendimento preferencial.

Ataque da oposição. A denúncia provocou fortes reações no Congresso, tanto de aliados quanto de opositores do governo. Parlamentares acionaram diferentes órgãos do poder público contra Ribeiro e Bolsonaro. Acompanhe.

Política, Economia e Utilidade pública

Deltan condenado. O ex-procurador Deltan Dallagnol foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a indenizar em R$ 75 mil o ex-presidente Lula por danos morais. Enquanto a defesa do petista comemorou a decisão, Deltan disse que “nós pagamos o preço da corrupção”.

Eleições 2022. O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu a entender que já definiu seu candidato a vice. Saiba o que ele espera de Walter Braga Netto. Entenda também por que ele insiste na candidatura de Damares Alves e como será a relação entre as alas do “novo” PL.

Guerra na Ucrânia. Um porta-voz do governo russo afirmou que o país não descarta usar armas nucleares contra uma possível “ameaça existencial”. Conheça a história da OTAN, vista por Vladimir Putin como uma ameaça e veja como a guerra pôs fim a uma relação de amor dos russos com o McDonald’s.

Opinião da Gazeta  

Pandemia, inflação e poder de compra. Há exatos dois anos, em março de 2020, o Brasil se deparava com o ataque intenso do coronavírus. Naquele ano o Produto Interno Bruto (PIB) mostrou queda modesta diante do tamanho da tragédia e, em 2021, cresceu 4,6%. Neste primeiro semestre de 2022, praticamente todos os setores estão de volta, porém, com inflação em alta e o sistema produtivo desorganizado. Veja um trecho da opinião da Gazeta:­­

No atual momento, é importante que os líderes empresariais, os políticos e os governantes em geral entendam que inflação causada por choque de oferta não se combate com os mesmos instrumentos usados para combater a inflação de demanda. Um desses instrumentos é a taxa de juros que, quando o consumo está excessivo em relação à produção, serve para desaquecer a demanda e reduzir a pressão sobre os preços.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Fake news. TSE propõe reunião com Telegram para discutir ações durante ano eleitoral

Após liberações. Quem deve seguir usando máscaras de proteção contra a Covid-19

Aborto. Indicada por Biden para Suprema Corte sinaliza que votará pela manutenção de Roe vs. Wade

Ausência justificada. Lei garante licença médica anual para realização de exames preventivos de câncer

Colunas e artigos

Os novos reis. Larry Fink, CEO da BlackRock Inc., se apropriou indevidamente da liberdade econômica de milhões de investidores caseiros. Ele é um exemplo dos novos reis, pessoas não eleitas que decidem pelo resto da sociedade, tema do artigo de Patrick Tyrrell, do Daily Signal.

Thaméa Danelon explica por que o bloqueio do Telegram é inconstitucional.

Paulo Polzonoff Jr. mostra o que acontece quando a guerra vira rotina.

Para inspirar

Um resort no quintal. Com a ideia de criar um resort familiar, o arquiteto Thiago Biff desenvolveu uma área de lazer com piscina e salão de festas em uma residência de Araranguá, litoral de Santa Catarina. São cerca de 200 metros quadrados dedicados à diversão e ao conforto. Conheça o projeto. Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]