Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.
Após muita negociação, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta (31) a MP da reestruturação de ministérios do governo Lula. Foram 337 votos a favor, 125 contrários e uma abstenção. O texto ainda precisa ser aprovado nesta quinta-feira (1º) pelo Senado para não caducar. Veja como foi a votação.
CPMI do 8 de janeiro. A CPMI do 8 de janeiro volta a se reunir nesta quinta (1º) para definir o plano de trabalho, que disputará espaço com pedidos da oposição.
Protestos de 4 de junho. Diretor-geral do Ranking dos Políticos, Juan Carlos Gonçalves defende os protestos de domingo (4) em resposta a “agressões a direitos do cidadão”.
Política, Economia e Mundo
STF mira aliados de Bolsonaro. O STF condenou o ex-presidente e ex-senador Fernando Collor a 8 anos e 10 meses de prisão. Aliados de Jair Bolsonaro se tornaram os alvos preferidos da Corte. Saiba quem é o próximo.
Lula e Maduro. Na passagem de Nicolás Maduro pelo Brasil, Lula repetiu falas questionáveis em defesa do venezuelano. Lulista, a Fenaj terceirizou a crítica sobre agressões a jornalistas no Itamaraty.
Giro pelo mundo. A Câmara dos Estados Unidos aprovou a suspensão do teto da dívida e afastou o risco de calote. Saiba como funciona o F-16, caça do Ocidente que será enviado à Ucrânia.
Opinião da Gazeta
Lula, a insanidade, os sonhos totalitários. Em seu esforço máximo para se aproximar cada vez mais de ditadores, Lula tratou com todas as pompas o autocrata venezuelano Nicolás Maduro. Veja um trecho da opinião da Gazeta:
É de extrema gravidade que Lula insista nesse discurso, contradizendo os fatos, fartamente documentados, e defendendo o indefensável. É impossível que o presidente não tenha acesso a informações sobre a real situação da Venezuela.
O que mais você precisa saber hoje
Entrevista. Ludmila Lins Grilo não vai recorrer de aposentadoria: “nesse momento histórico, não acredito na Justiça”
Crescimento econômico. Agronegócio e serviços deram impulso ao PIB no primeiro trimestre
Colunas e artigos
Do que os conservadores estão a favor? Há muito tempo deixou de existir um movimento conservador unitário. Porém, preocupações comuns têm se delineado, como mostra artigo de Juan Meseguer.
Luiz Philippe de Orleans e Bragança fala dos protestos de 4 de junho: ir ou não ir? Eis a questão.
Marcel van Hattem mostra como Lula é um capacho de ditador.
Para inspirar
As cidades mais empreendedoras. Um estudo tem buscado identificar as cidades brasileiras mais atrativas para os empreendedores. Confira quais são.
Tenha um ótimo dia!