Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Uma nova teoria da conspiração

Disputa Musk-Moraes impacta futuro do X. Lula veta fim das “saidinhas”. Consumidor paga por “bondades” do governo

Moraes x Musk: debate será levado ao Congresso
Alexandre de Moraes abriu inquérito contra o dono do X (antigo Twitter), após ameaça do empresário sul-africano de descumprir ordens judiciais do ministro (Foto: André Borges/EFE; EFE/EPA/ZBIGNIEW MEISSNER POLAND OUT)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Qual será o futuro do X no Brasil com o embate entre o bilionário Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, do STF? Enquanto o empresário já ameaçou tirar a rede do país, juristas se dividem sobre a possibilidade de bloquear a rede social por meio de ordem judicial. Entenda o que pode acontecer.

Pedidos de investigação. Parlamentares da oposição protocolaram representações cobrando investigações sobre as denúncias do Twitter Files Brasil.

Moraes dribla regimento. A decisão de Alexandre de Moraes de abrir inquérito para investigar Elon Musk contornou uma regra do regimento do STF. Saiba como isso foi feito.

Política, Economia e Mundo

Veto ao fim das “saidinhas”. O presidente Lula vetou parcialmente o projeto que acaba com as saídas temporárias de presos. Veja o que foi vetado e como a oposição já se articula.

Pacote de “bondades” tem seu preço. A redução na conta de luz é um dos pontos do pacote de “bondades” recém-anunciado pelo governo Lula. Acontece que o consumidor vai pagar por isso nos próximos anos.

Giro pelo mundo. A Justiça argentina considerou o Irã responsável pelo maior atentado da história do país. Nos Estados Unidos, a interferência do Estado pode deixar uma cidade sem Uber.

Opinião da Gazeta

Lula quer fazer do Brasil um paraíso para ditadores. Um dos principais objetivos da política externa brasileira agora é privilegiar os laços diplomáticos com os piores e menos democráticos governos do mundo. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Durante os governos petistas, o Brasil já foi chamado de “anão diplomático” por sua insistência em fazer as escolhas erradas, alinhando-se a terroristas e ditadores mundo afora enquanto desprezava alianças com democracias sólidas. A expressão, infelizmente, parece estar mais atual do que nunca.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

A China cada vez menos povoada. Uma projeção indica que a China, hoje com 1,4 bilhão de habitantes, deve ter apenas 525 milhões até 2100. Os motivos você confere no artigo de Jon Miltimore.

Daniel Lopez aponta tensão máxima e diz que Israel aguarda um ataque iraniano “sem precedentes.

Para inspirar e alegrar

Os bastidores da fama infantil. Sucesso nos EUA, a minissérie “O Lado Sombrio da TV Infantil” chega ao streaming brasileiro. Saiba mais sobre a produção que revela bastidores da fama de crianças e adolescentes.

Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.