Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bom dia

E o Oscar vai para... muitos brasileiros e uma criança americana

 |

Bom dia!

Parte importante de nossa visão de mundo envolve saber para onde olhar – e há muita coisa boa para ser vista por aí.

E este americano de apenas quatro anos vai enfrentar o medo da agulha, porque faz questão de doar a medula para os irmãos gêmeos doentes.

Doutrinação

A crença na excelência humana é uma das convicções que animam esta Gazeta do Povo. Por isso, apesar de reconhecer que, com os cursos sobre o “golpe de 2016,”  a esquerda mantém a estratégia de colocar as instituições a serviço do partido e da ideologia, nosso Editorial destaca que a via judicial não é a mais adequada para o enfrentamento dessas situações:

Sua solução não pode estar entregue às instâncias estatais; são os próprios indivíduos e comunidades que, dentro de suas prerrogativas e liberdades, devem ‘combatê-las’ sempre com o máximo respeito pelas prerrogativas e liberdades dos demais. A comunidade acadêmica tem diante de si a tarefa de zelar para que a universidade mantenha seu caráter de centro formador de conhecimento, em vez de decair a ponto de se tornar um ambiente tomado pela militância político-partidária que ignora ou despreza o contraditório e o embate de ideias.

Oscar 2018

A Gazeta do Povo reuniu um time de oito pessoas, capitaneado pelos blogueiros Rodrigo Constantino e Alexandre Borges, para comentar a cerimônia do Oscar ontem à noite – confira os vencedores.

O exemplo paulista

Enquanto o Rio de Janeiro amarga uma intervenção federal, São Paulo tem o melhor resultado do país no combate a homicídios. Kelli Kadanus explica como o exemplo paulista pode impactar nas eleições deste ano.

Fique de olho

Não adianta bancar o avestruz: todo mundo sabe que a Reforma da Previdência precisa ser discutida novamente. Flávia Pierry encara o problema e conta o que cada um dos presidenciáveis já sinalizou sobre o tema.

Falando neles...

A Gazeta do povo começa a entrevistar os pré-candidatos à Presidência. Levy Fidélix (PRTB) critica Bolsonaro e propõe navio-presídio como solução para a segurança pública.

Situação. Falando ainda como ministro da Fazenda, Henrique Meirelles elogia a intervenção federal, garante recursos para a segurança e defende a continuidade das ações do governo Michel Temer (MDB). Resta saber se não é o próprio Temer quem vai defender seu legado nas urnas.

Suprema confusão

Muitos problemas

A Petrobras fechou um acordo de R$ 10 bilhões (US$ 2,95 bilhões) com investidores nos Estados Unidos, mas ainda há pedras no meio do caminho. Ações judiciais na Holanda e no Brasil também tentam reaver perdas decorrentes do esquema de corrupção revelado pela Lava Jato. Rosana Felix explica o imbróglio.

E a Petrobras também está de olho nas 220 obras de arte apreendidas pela Lava Jata. A estatal quer ficar com elas, porque diz que foi a maior prejudicada pelo esquema de corrupção. Os procuradores da operação defendem que as obras fiquem no Museu Oscar Niemeyer (MON), o popular Museu do Olho, em Curitiba.

Sempre ela

Mais Oscar

Smart City

Levei meses para perceber que o problema era que a prefeitura não estava sentindo as pessoas, ouvindo elas, suas expectativas, problemas e demandas. Não tinha capacidade de sentir as pessoas. Trabalhamos com isso. Comecei a perguntar para todos que trabalham comigo: quantas pessoas você fez feliz hoje? Isso nos permitiu criar um novo tipo de cidade. Vieram diferentes respostas.

Vai-não-vai

A Gazeta do Povo revelou, em primeira mão, que o Ministério dos Transportes não pretende renovar o convênio de delegação com governo do Paraná, a vencer em 2021, e que a prorrogação dos atuais contratos está descartada. 

Está indo

As obras do Ligeirão na Praça do Japão já renderam bate-boca com o prefeito, pedidos de transparência e uma ação civil pública contra a prefeitura. Filipe Albuquerque explica as polêmicas.

É pra lá que eu vou

Um dos moradores mais ilustres de Curitiba está de mudança. É o Cacique Tindiquera, alvo de várias intervenções, que deve voltar ao seu local de origem, a Vilinha do Bairro Alto. Uma nova estátuta vai tomar seu lugar na Praça Tiradentes.

Velho bardo

Hmmmm...

E começou o maior evento gastronômico do ano em Curitiba: o Festival Bom Gourmet. Até o dia 25 de março, são 55 restaurantes que oferecem opções de entrada, prato principal e sobremesa com preços fixos. Aproveite que a semana está começando e organize a agenda.

Um bom dia a todos!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.