Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Lula faz “bondade” com dinheiro alheio

Esquerda barra pacote sobre STF. Juristas criticam censura a Marçal. Advogado acusa filho de Moraes

Pedido de vistas adiam votação da PEC 8/21 da CCJ. (Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputad)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Deputados governistas barraram na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) um pacote de propostas que tentam frear os poderes do STF. Quatro proposições, entre elas a PEC que proíbe decisões monocráticas, começaram a tramitar na comissão. Porém, tiveram as análises adiadas após pedidos de vistas da esquerda. Saiba como a oposição pretende reagir.

Hino em linguagem neutra. Um comício de Guilherme Boulos no fim de semana em São Paulo teve o Hino Nacional cantado em linguagem neutra.

Censura a Marçal. A decisão da Justiça Eleitoral que suspendeu os perfis de Pablo Marçal nas redes sociais é ilegal, defendem juristas. Veja como eles avaliam o caso.

Política, Economia e Mundo

Lula e a “bondade” com dinheiro público. Apesar de, por vezes, assumir ares de austeridade, o presidente Lula usa o dinheiro do contribuinte para distribuir “bondades”. Confira a análise de Fernando Jasper.

PF omite “tapa na nuca”. O advogado de Roberto Mantovani afirmou que a Polícia Federal omitiu imagens do aeroporto de Roma mostrando o filho de Alexandre de Moraes agredindo o empresário com um tapa na nuca.

Giro pelo mundo. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, confessou ter censurado conteúdo por pressão do governo Biden. A Nicarágua utiliza tecnologia russa para espionar opositores de Daniel Ortega.

Opinião da Gazeta

Alíquota de campeão mundial. Com a reforma tributária, a alíquota do futuro IVA ficará entre 27,94% e 27,99%, nada menos que a mais alta do mundo. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Para a tragédia dos pagadores de impostos, o objetivo da reforma tributária não é levar o poder público a sugar menos recursos da economia, especialmente para um governo comprometido com o aumento real do gasto público e completamente avesso a enxugamentos.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

O mundo dos sonhos dos intelectuais modernos. Estamos vivendo uma realidade gerada pelo mundo de sonhos determinístico da filosofia moderna. O artigo de Robert Lowry Clinton discute como lidar com isso.

Em sua coluna de estreia, Lorenzo Carrasco mostra como Lula entra no clima do globalismo e embarca o Brasil no “Titanic verde”.

Para inspirar e alegrar

É hora de se exercitar! A prática de exercício físico traz inúmeros benefícios, mas também exige cuidado e planejamento. Para você que quer começar a se mexer, aqui vão oito dicas preciosas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.