Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Lula busca apoio contra super-ricos

Esquerda fabrica dossiês contra empresas. Governo quer retomar subsídios via BNDES. Um novo destino para abortos

brasil paralelo
A equipe da Brasil Paralelo, que vem sendo atacada por sites e contas de redes sociais de extrema-esquerda. (Foto: Brasil Paralelo/Divulgação)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Em uma onda de ataques, sites e contas de redes sociais de extrema-esquerda estão criando reportagens e dossiês contra a Brasil Paralelo. Na semana passada, o Nubank também foi envolvido em uma campanha de boicote. Embora não apresentem denúncias consistentes, os conteúdos tentam conferir uma aura de atuação criminosa aos seus alvos. Veja como funciona.

Cinco meses de impostos. Um estudo revelou que, de 12 meses trabalhados durante o ano no Brasil, cinco serviram apenas para pagar impostos.

Taxação dos super-ricos. Após fracassar como mediador de guerras, o presidente Lula tenta conseguir projeção internacional angariando apoio à taxação dos super-ricos.

Política, Economia e Mundo

A volta dos subsídios via BNDES. Acumulando derrotas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está cada vez mais enfraquecido. Apesar de criticar incentivos fiscais, o governo Lula quer retomar subsídios via BNDES.

Decisões judiciais controversas. Uma liminar da Justiça Federal suspendeu a exibição de vídeos de policiais no YouTube. No Paraná, a leitura da Bíblia em uma Câmara de Vereadores foi considerada inconstitucional.

Giro pelo mundo. Novos atentados na Rússia expõem falhas de segurança e rancor pela guerra. O México se tornou o novo destino para americanas abortarem.

Opinião da Gazeta

O “efeito dominó” de Toffoli na Lava Jato

Uma decisão liminar de Dias Toffoli continua causando um enorme estrago ao combate à corrupção promovido pela Operação Lava Jato. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A demora é conveniente para outros ministros que também são pródigos em termos de decisões liminares em outras áreas, mas o Brasil tem o direito de saber se os demais membros do STF concordam com o festival de impunidade que se desenha com a anulação das provas da Odebrecht.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

Entre a verdade e a dúvida. A Igreja Católica defende ardentemente a causa da verdade. Porém, é importante que a dúvida coexista com ela, como defende o artigo de Élisabeth Geffroy.

Em sua coluna de estreia, Karina Kufa questiona: quem tem o poder de dizer a verdade?

Luiz Philippe de Orleans e Bragança diz quem são os conservadores revolucionários.

Para inspirar e alegrar

Sobrevivente do aborto conta sua história. Gianna Jessen só não foi abortada porque o médico que faria o procedimento se atrasou. Hoje, ela faz palestras contando sua história e defendendo a vida.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.