Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Mais uma brecha para a impunidade

Esquerda corre atrás do prejuízo. PT propõe novo “PL da Censura”. STF decide sobre operações policiais

Com proposta para reduzir jornada, esquerda busca se reaproximar dos trabalhadores. (Foto: Arquivo/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A proposta para abolir a jornada de trabalho 6x1 representa uma tentativa da esquerda de se reconectar com sua base eleitoral de trabalhadores. O alerta se acendeu após o desempenho fraco nas eleições municipais e a vitória de Donald Trump, que evidenciaram o distanciamento da esquerda das pautas trabalhistas. Veja como está o debate.

Entidades criticam. Entidades empresariais criticaram a proposta para mudar a jornada de trabalho, alertando para impactos negativos no mercado de trabalho.

Novo “PL da Censura”. Também como consequência das eleições, o PT retomou o debate sobre regulação das redes sociais e apresentou uma nova versão do “PL da Censura”.

Política, Economia e Mundo

STF abre brecha para impunidade. Uma decisão da semana passada do STF abriu a possibilidade de que condenados por improbidade administrativa com processos transitados em julgado se livrem das punições.

O desfecho da ADPF das Favelas. O STF deve decidir nesta quarta (13) se homologa o relatório da ADPF das Favelas, ação que visa reduzir a letalidade de operações policiais. Mesmo após o fim, ela deixa precedentes de ativismo judicial.

Giro pelo mundo. Em conversa por telefone, Donald Trump chamou Javier Milei de “meu presidente favorito”. Com o novo governo, os EUA devem se distanciar da guerra da Ucrânia e da relação com a Europa.

Opinião da Gazeta

A ousadia do crime organizado. O crime organizado chegou a níveis ainda mais elevados de ousadia na sexta-feira (8), quando um empresário foi executado no Aeroporto de Guarulhos Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Apenas à base de muita inteligência policial, cooperação entre autoridades e legislação mais firme para isolar líderes presos e sufocar economicamente as organizações criminosas será possível evitar que o Brasil caminhe para se tornar um narcoestado.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

O crepúsculo das elites. Os resultados da eleição americana sugerem uma mudança notável na base de apoio dos partidos. Artigo de Rob Henderson diz por que as elites saíram derrotadas.

Luciano Trigo fala sobre a destruição de livros.

Thiago Braga defende: o embargo a Cuba tem que acabar!

Para inspirar e alegrar

Passagens bíblicas para orientar. Pastor, teólogo e escritor, Matheus Soares usa passagens bíblicas para oferecer caminhos para as pessoas gerirem suas trajetórias. Aqui, ele aborda as desculpas usadas para nos sabotar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.