Alexandre de Moraes listou entre supostos crimes de suspeitos “ataques às vacinas contra a Covid-19 e às medidas sanitárias na pandemia”.| Foto: EFE/André Borges
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Ao autorizar a Operação Contragolpe contra militares e um agente federal acusados de planejar a morte do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes, o magistrado, que também é relator do caso, citou a si mesmo 44 vezes.

Publicidade

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), inclusive diz que Moraes não tem condições de julgar o suposto plano de golpe de Estado de 2022 por falta de imparcialidade. Afinal, Moraes volta a ser o centro de uma decisão em que é o juiz e figura como vítima. Leia toda nossa cobertura sobre essa polêmica.

Brasil-China. O presidente Lula recebeu o par chinês Xi Jinping nesta quarta em Brasília. Juntos, fecharam acordos de conectividade e economia digital e falaram sobre guerras e o papel de Brasil e China pela paz global. Mas não é só isso. Ficou claro que existe outro fator que vai reforçar o relacionamento do Brasil com os chineses: Donald Trump.

Opinião da Gazeta

Opinião da Gazeta sobre o plano homicida contra Lula: é gravíssimo, mas não justifica abusos.

"É ilação pura e simples afirmar categoricamente, como têm feito autoridades – ligadas ou não às investigações – e formadores de opinião, que absolutamente todos os episódios, do 8 de janeiro ao suposto plano homicida dos “kids pretos”, passando pelas “pipe bombs” de Francisco Luiz, fazem parte de uma única e enorme conspiração."

Leia o editorial na íntegra

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

O que mais você precisa saber hoje

Documento final. Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão

Operação. Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro

Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países

Servidores. Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina

Publicidade

PL da Anistia. PT pede a Lira arquivamento do projeto que anistia condenados do 8/1

Colunas e artigos

Guilherme Fiuza fala da hipocrisia da esquerda no texto: Raí e o MST, e a resistência contra a “extrema-direita”

Rodrigo Constantino comenta a Operação Contragolpe e mostra que o sistema tem pressa... e criatividade!

Para inspirar e alegrar

Os três melhores filmes de Meryl Streep disponíveis no streaming. Aos 75 anos, essa genial atriz tem o recorde de indicações ao Oscar, com 21, e o recorde de indicações ao Globo de Ouro, com 34. E nós temos uma breve lista de filmes imperdíveis dela; confira.

Tenha um excelente dia!

Publicidade