• Carregando...
Americanos vão às urnas decidir entre a democrata Kamala Harris ou o republicano Donald Trump para ocupar a Casa Branca a partir de 2025.
Americanos vão às urnas decidir entre a democrata Kamala Harris ou o republicano Donald Trump para ocupar a Casa Branca a partir de 2025.| Foto: Jim Lo Scalzo/EFE/EPA; Cristobal Herrera Ulashkevich/EFE/EPA

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Enfim, chegou o dia. Em uma disputa das mais acirradas, os americanos vão às urnas nesta terça (5) para eleger seu novo presidente, Donald Trump ou Kamala Harris. Na verdade, mais de 80 milhões já votaram antecipadamente, fazendo com essa seja apenas a conclusão de um processo eleitoral marcado por ineditismos. Veja como está o cenário da disputa.

Musk no governo. Donald Trump já afirmou que, se eleito, nomeará Elon Musk para um cargo. Mas, afinal, qual seria o papel do bilionário?

Petistas criticam eleição. No Brasil, o PT se uniu a socialistas americanos que criticam Kamala Harris e dizem que as eleições nos EUA são um “teatro”.

Direita entusiasmada. Pelos lados da direita, a possibilidade de Trump retornar à presidência é vista como crucial para a disputa pelo Palácio do Planalto em 2026. Entenda por quê.

Opinião da Gazeta

As eleições nos EUA e o antiamericanismo esquerdista. As eleições nos EUA são mais uma ocasião para que a esquerda brasileira dê novas demonstrações de antiamericanismo e hipocrisia. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O discurso incoerente e errado da esquerda brasileira faz com que o Brasil esteja se distanciando cada vez mais das nações livres, democráticas e desenvolvidas, para se aliar a nações atrasadas, retrógradas e agressoras dos direitos humanos.

Leia o editorial na íntegra

Política, Economia e Mundo

Centrão dividido. As articulações para a sucessão de Arthur Lira na presidência da Câmara causaram um racha no Centrão e emperraram a federação entre três partidos.

Facilitação do aborto em crianças. Além de incentivar o aborto, uma proposta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente possibilita que crianças abusadas abortem sem o consentimento dos pais.

O que mais você precisa saber hoje

Civil x Militar. Registro de crimes de menor potencial ofensivo eleva tensão entre polícias de São Paulo

Drex. Deputada do PL quer limitar “real digital” e impedir fim do papel-moeda

Guerra no Oriente Médio. Governo federal confirma morte de bebê brasileira de 1 ano no Líbano

Eleições municipais. Candidatos gastam mais de R$ 130 milhões com impulsionamento nas redes sociais

Colunas e artigos

Quem é o fascista? Há quem diga que as eleições de hoje decidirão se os EUA vão se tornar um país fascista. Artigo de John Tierney discute o termo e diz qual candidato é mais propenso nessa direção.

Paulo Briguet fala do escândalo das cotas e a tirania sobre a realidade.

Sergio Moro questiona: a PEC da Segurança ou da Embromação?

Para inspirar e alegrar

O bispo católico mais popular do mundo Bispo de uma cidade norte-americana, Robert Barron alcança milhões com um projeto de sucesso no YouTube, podcasts, redes sociais e documentários. Conheça esse trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]