Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: PIB assombra reeleição petista

Exército defende “kids pretos”. Moraes questiona militares. Oposição tenta derrubar decreto de Lula

kids pretos lula operação PF
Membros das Forças Especiais do Exército treinados para atuar em missões sigilosas, os "kids pretos" já atuaram no Haiti e na Copa do Mundo (Foto: Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A pressão da esquerda para acabar com as Forças Especiais do Exército, os chamados "kids pretos", aumentou depois que a Polícia Federal acusou ao menos quatro militares de usar seu treinamento especial para planejar o assassinato de autoridades. O Exército prometeu uma reformulação no próximo ano, porém, não pretende acabar com a unidade. Saiba quais são os planos.

Militares na mira de Moraes. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o Exército forneça informações sobre visitas aos militares presos pela suposta tentativa de golpe de Estado.

Contra o decreto de Lula. Parlamentares de oposição e governadores prometem trabalhar para derrubar o decreto que regula o uso da força por policiais. Entenda a reação.

Colunas e artigos

O que mais você precisa saber hoje

Opinião da Gazeta sobre o começo da luta contra a resolução do Conanda

A suspensão da publicação é uma decisão acertada da Justiça e mostra a importância da mobilização da sociedade e dos parlamentares na defesa dos mais vulneráveis, como os nascituros, as mães adolescentes, em especial as vítimas de violência e suas famílias.

Para inspirar e se divertir

Uma combinação perfeita. Após ser esnobado e não passar pelos cinemas brasileiros, "Jurado Nº 2", novo filme de Clint Eastwood, chega direto ao streaming. O filme prova como um diretor genial com um bom ator fazem a diferença.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.