Membros das Forças Especiais do Exército treinados para atuar em missões sigilosas, os “kids pretos” já atuaram no Haiti e na Copa do Mundo| Foto: Agência Brasil
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

A pressão da esquerda para acabar com as Forças Especiais do Exército, os chamados "kids pretos", aumentou depois que a Polícia Federal acusou ao menos quatro militares de usar seu treinamento especial para planejar o assassinato de autoridades. O Exército prometeu uma reformulação no próximo ano, porém, não pretende acabar com a unidade. Saiba quais são os planos.

Publicidade

Militares na mira de Moraes. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o Exército forneça informações sobre visitas aos militares presos pela suposta tentativa de golpe de Estado.

Contra o decreto de Lula. Parlamentares de oposição e governadores prometem trabalhar para derrubar o decreto que regula o uso da força por policiais. Entenda a reação.

Colunas e artigos

Fernando Jasper mostra que Judiciário e MP venceram. Mas quem perdeu?

Lúcio Vaz revela que ministros de Lula acumulam salários com aposentadorias sem abate-teto.

O que mais você precisa saber hoje

Atividade econômica. Lula pode disputar reeleição com o menor PIB de todo o mandato

Publicidade

Aprovação. Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º

Eleições 2026. Entre Lula e Tarcísio, Kassab acumula vitórias em 2024 e mira governo de São Paulo

Europa. Com França e Alemanha afundadas em crise, Itália sob Meloni surge como refúgio de estabilidade

Santa Catarina. Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ

Opinião da Gazeta sobre o começo da luta contra a resolução do Conanda

A suspensão da publicação é uma decisão acertada da Justiça e mostra a importância da mobilização da sociedade e dos parlamentares na defesa dos mais vulneráveis, como os nascituros, as mães adolescentes, em especial as vítimas de violência e suas famílias.

Publicidade

Leia o editorial na íntegra

Para inspirar e se divertir

Uma combinação perfeita. Após ser esnobado e não passar pelos cinemas brasileiros, "Jurado Nº 2", novo filme de Clint Eastwood, chega direto ao streaming. O filme prova como um diretor genial com um bom ator fazem a diferença.