• Carregando...
Edson Fachin, presidente do TSE, deu cinco dias de prazo para Bolsonaro se manifestar.
Edson Fachin, presidente do TSE, deu cinco dias de prazo para Bolsonaro se manifestar.| Foto: Fellipe Sampaio/STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, deu prazo de cinco dias para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifeste sobre a reunião com embaixadores na qual questionou a segurança do sistema eleitoral. A medida faz parte de uma ação que pede a remoção dos vídeos da reunião. Nesta quinta-feira (21) o procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifestou sobre o assunto pela primeira vez. Ele defendeu as urnas eletrônicas.

Lula é candidato. O PT confirmou em convenção a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência. Após o evento, a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, disse que a legenda vai em busca de mais partidos para reforçar a coligação.

Convenção do PL. Na busca de palanques nos estados, Bolsonaro tem optado pelo pragmatismo no trato com governadores. A convenção do PL, que vai oficializar sua candidatura à reeleição, acontece no domingo (24). Saiba como deve ser o evento.

Política, Economia e Mundo

Redução dos combustíveis. A estratégia do governo federal para baixar o preço dos combustíveis afetou a finança dos estados, dependentes da arrecadação do ICMS. Veja como estão as contas desses estados e também como a queda no preço da gasolina tem afetado a avaliação do governo.

Empresas em alerta. Está marcado para o dia 31 de agosto um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode obrigar empresas a pagarem dezenas de bilhões de reais ao INSS em contribuições previdenciárias retroativas. Entenda o que está em discussão.

Giro pelo mundo. Os Estados Unidos estão investigando uma possível espionagem chinesa realizada através de equipamentos da Huawei. Já na China, a população sofre com uma crise bancária que tem confisco em bancos regionais e desastre no setor imobiliário.

Opinião da Gazeta

O Mercosul e seus dilemas. As divergências que vêm minando a atuação comum dos países do Mercosul se tornaram ainda mais evidentes nas reuniões ocorridas ao longo desta semana. Mas é na questão da inserção comercial que as diferenças se aprofundam. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

É fundamental que o Mercosul siga buscando a elevação do comércio exterior com outros países e blocos – o que inclusive servirá como empurrão para reformas que elevem a competitividade do produto nacional – em uma velocidade que seja aceitável para todos.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Impunidade. Se condenado, anestesista processado por estupro pode ficar apenas 3 anos em regime fechado

Projeto de lei. DPU envia à Câmara dos Deputados estudo sobre descriminalização do furto por necessidade

Cinema. Diversão para a família x lacração: por que Minions faz sucesso e Lightyear, da Disney, fracassou

Saúde. Estresse constante na vida profissional? Como identificar a síndrome de Burnout

Colunas e artigos

Seja você mesmo. A cultura popular dos dias atuais convida incessantemente os jovens a serem eles mesmos. Mas até que ponto ela lhes dá liberdade para definirem a si mesmos? É o que discute o artigo de Juan Messeguer.

J.R. Guzzo aponta o motivo pelo qual Joe Biden se arrisca a falar sobre nosso sistema eleitoral.

Lúcio Vaz revela quanto custaram as viagens do TSE pelo mundo em busca de apoio.

Para inspirar

Mulheres negras investidoras. O Brasil terá, a partir da próxima semana, uma plataforma de investidoras-anjo liderada por mulheres negras. Conheça a Black Women Investment Network, ou simplesmente BlackWin.

Tenha um ótimo dia e aproveite o fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]